Blogroll

               

28 setembro 2015

Definidos os confrontos das Quartas de Finais da Série C.


                                                                                                                         Confrontos da Série C (Imagem: Lampions League)
Neste final de semana, chegou ao fim a fase de grupos da Série C do Brasileiro, com isso, os confrontos do mata-mata foram definidos. As quartas de finais colocam frente a frente clubes que batem na trave a alguns ou muitos anos.As quatro equipes que avançarem, garantem o acesso a Série B.




Fortaleza x Brasil de Pelotas



O Leão cearense e o Xavante do Sul  fazem um confronto de duas torcidas apaixonadas. O Brasil joga o primeiro duelo em casa por ter se classificado em 4° e o Tricolor decide a parada dentro da Arena Castelão. O Fortaleza não disputa a Série B desde 2009 quando foi rebaixado para a Série C e o time gaúcho desde 2000 não joga a segunda divisão. O Brasil de Pelotas teve sete triunfos, oito empates e três derrotas em 18 partidas na fase inicial. Foram 30 gols marcados e 20 sofridos, com aproveitamento de 53,7%. O Fortaleza teve dez vitórias, seis empates e duas derrotas na Série C, com 30 gols marcados e 14 sofridos, com 66,7% de aproveitamento. 

As duas equipes tem defesas sólidas e os ataques são os melhores da Série C.


Opinião Arena 303: O Fortaleza consegue o acesso a Série B, mas serão dois jogos parelhos definidos nos mínimos detalhes.



Londrina x Confiança



Londrina e Confiança são duas equipes parecidas, mas cada uma com sua peculiaridade. O Londrina foi líder do Grupo B com 34 pontos e o time sergipano ficou com 4° do A com 31. O Confiança tem um ataque mais positivo com 25 gols marcados contra 23 do time paranaense, entretanto a defesa do azulão sofreu 14 gols enquanto do time nordestino foi balançada 16 vezes. Os números são parecidos, por isso, o que pode fazer a diferença é a torcida, por isso espera-se dois bons públicos. O Londrina tem um torcida apaixonada e tenta voltar a Série B depois de 12 anos, já o Confiança está fora desde 1992.



Opinião Arena 303:  Confiança passa. Como as duas equipes são parecidas, serão jogos parelhos, mas os sergipanos devem fazer um bom resultado em casa e segurar o jogo no Paraná.



ASA x Tupi



O Fantasma alagoano quer voltar a Série B após ter caído em 2013, já o Tupi/MG não joga a segundona desde 1989, o maior período dentre os oito classificados. A equipe mineira bateu na trave no ano passado ao perder o acesso dentro de casa para o Paysandu. O time alagoano vem crescendo na competição com um jogo envolvente  e ofensivo conquistou 4 vitórias nos últimos 4 jogos. O Tupi vem de 3 derrotas nos últimos 3 confrontos, além de ter um ataque pouco efetivo, pois só fez 18 gols, enquanto o ASA marcou 24 tentos. Na defesa, o time mineiro se sobressai com 15 gols tomados contra 17 da equipe alagoana. O Fantasma tem 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, assim, são 64,8% dos pontos disputados. O Tupi tem 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas conquistando 55,6% de aproveitamento.



Opinião Arena 303: ASA avança. O time alagoano vive bom momento diferentemente do Tupi. O Fantasma deve fazer um bom resultado em Juiz de Fora e administrar em Arapiraca. 



Portuguesa x Vila Nova



Portuguesa e Vila Nova devem fazer o confronto mais equilibrado da primeira fase. As duas equipes são tradicionais no cenário nacional e vivem em uma gangorra. O maior exemplo disso, é o Tigre goiano que nos últimos anos, caiu em 2011, não conseguiu o acesso em 2012, mas voltou em 2013. No ano passado, voltou para a Série C. O time paulista vinha em franca queda desde que saiu da Série A, mas se recuperou esse ano e vai disputar com o Vila a volta para a Série B. O time goiano terminou na terceira colocação com 33 pontos sendo 10 vitória, 3 empates e 5 cinco derrotas, 61,1 % de aproveitamento. A Portuguesa ficou em segundo lugar do Grupo A com 30 pontos, 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, 55,6% dos pontos conquistados. O Vila Nova vem oscilando nas últimas rodadas, já a Portuguesa cresceu nos momentos finais.



Opinião Arena 303: Portuguesa sobe. A Lusa vem crescendo e tem um time mais cascudo para não pipocar na fase final. O Vila vem oscilando  e fora de casa não tem muita força, com isso, o time paulista deve fazer um bom resultado no Canidé. 



Com os confrontos definidos, nos resta esperar por bons jogos. As torcidas estão empolgadas e prometem balançar seus respectivos estádios, além de agitar o turismo interno do país. Compareça aos jogos, o futebol ainda pulsa! 





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c