Blogroll

               

05 outubro 2015

Casemiro assume a cancha madrilenha e dá conta do recado

O volante brasileiro Casemiro foi titular no clássico de Madrid entre Real e Atlético. Até aí, nada de anormal, mas o atleta foi o destaque da partida inclusive batendo o recorde de desarmes do futebol espanhol na temporada em um só jogo (20).
A aposta de Rafa Benítez foi ter um time mais consistente no meio campo com um 4-4-2 mais encorpado. O ex-volante do São Paulo atuou entre Modric e Kross dando liberdade para os dois chegarem ao ataque. Mesmo perdendo a velocidade de Bale, que vem em má fase, o time madrilenho ganhou força e qualidade no último passe com a chegada do croata e do alemão. Mesmo com o empate no Vicente Calderón por 1x1, o time saiu elogiado pela postura tática, principalmente, Casemiro que roubou 20 bolas e as distribuiu com maestria. Segundo o conceituado Jornal Marca, o volante foi o melhor jogador da partida.

No São Paulo, Real Madrid B e Porto já era assim

Para a Arena 303, a bela atuação de Casão não é surpresa, pois nossa equipe já tinha analisado o jogador em outras oportunidades. Desde a aparição no São Paulo, o atleta atua dessa forma, no meio de dois volantes dando cobertura aos meias com a saída de bola qualificada. Pela seleção de base, foi destaque em todas as competições por ser diferente de todos os volantes, pois além de desarmar como um cão de guarda, sua calma e saída de bola impressionavam. Após se acomodar no tricolor paulista, o atleta tinha que respirar novos ares, com isso, aceitou o desafio de ir para a equipe B do Real. Na segunda divisão espanhola, deitou e rolou, assim, foi chamado para compor o elenco principal de Madrid. Mesmo com boas atuações na pré temporada e no começo dela, Carlo Ancelotti resolveu não dar muitas oportunidades ao garoto. Com a falta de espaço, o jeito foi ir para Porto, onde se consagrou com chutes de longa distância, desarmes e uma maturidade muito maior. Depois de uma temporada de gala no time português, o Real exerceu o poder de compra e trouxe o volante de volta. Nessa nova etapa, o atleta tem a confiança do treinador e já mostrou que pode ser titular do elenco madrilenho.


Jornal Marca elogiando o volante brasileiro. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c