Blogroll

               

23 outubro 2015

Gabigol, odiado por muitos, segue quebrando marcas com a camisa santista



Gabriel Barbosa Almeida,tem 19 anos, mais conhecido como Gabigol tem e ele faz jus ao apelido. O garoto, desde as categorias de base, é um fenômeno tanto que seu passe é estipulado em 60 milhões de reais.

Com estreia meteórica entre os profissionais, a cobrança em cima do moleque sempre foi enorme, principalmente, por sair da Vila Belmiro, celeiro de craques consagrados. O primeiro gol saiu numa decisão, oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, o garoto marcou o gol da vitória por 1x0.





Ainda muito novo, com 17 anos, o atacante passou por algumas instabilidades e não rendeu o esperado, prato cheio para os "entendedores" criticarem o jovem. Muitos, já diziam que Gabriel não teria sequência e não seria o que o Santos esperava talvez por sua "marra", personalidade forte, cabelo na moda (horrível, diga-se de passagem) ou chuteiras coloridas. A pressa em critica-lo, poderia fazer com que o jogador fosse queimado muito rápido, mas o Santos trabalhou bem e blindou o garoto que fez 2 gols em 14 jogos em sua primeira temporada e marcou o gol 12 mil do clube.

No ano seguinte, 2014, mais cascudo e com mais liberdade, o atacante mostrou um pouco do seu potencial ao marcar 21 gols na temporada sendo artilheiro da Copa do Brasil e por falar nessa competição, o atleta é o maior goleador da história santista no torneio com 14 gols em três edições disputadas e é o atual artilheiro da competição com 7 gols Ao marcar contra o São Paulo, passou Neymar e com apenas 19 anos já faz história com a camisa 10 eternizada por Pelé.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c