Blogroll

               

21 outubro 2015

Tem um Rio-São Paulo na Copa do Brasil

Em época de polêmica com a Liga Sul-Rio-Minas, um mini-torneio Rio-São Paulo se desenha nas semi-finais da Copa do Brasil. Três paulistas e um carioca brigam pelo caneco da competição que tem Grêmio e Cruzeiro como os maiores campeões.

Gabriel Jesus, Ricardo Oliveira, Fred e Alexandre Pato são as apostas das equipes para chegar a final.

São Paulo x Santos

As duas equipes nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil. O Santos já venceu uma edição, em 2010, e o São Paulo busca uma conquista inédita. O tricolor já foi vice em 200 quando sucumbiu diante do Cruzeiro. O Alvinegro da Praia passou por Londrina, Maringá, Sport, Corinthians e Figueirense, já o Tricolor Paulista entrou direto na Oitavas de Final por ter participado da Libertadores, com isso, eliminou o Ceará e o Vasco para chegar nas semi.

O duelo é cheio de expectativas, pois, a característica de ambos os treinadores é de atacar e marcar a posse de bola adversária sob pressão. O Santástico de Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel e companhia vem embalado com Dorival Júnior, já o Tricolor vem em meio a uma crise interna, troca de técnicos e instabilidade dentro de campo. Quem é o favorito ?! O Santos! Tem um time mais compacto e mescla muito bem experiência e juventude, mas tudo é possível em um clássico san-são.

Fluminense x Palmeiras


Único intruso em meio aos paulistas, o Fluminense tem na Copa do Brasil a única esperança de ir para a Libertadores, pois, dos quatro é o que está mais distante do G4 no Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras entrou nas Oitavas de Finais  passando por Paysandu e em seguida pelo Grêmio. O Verdão eliminou Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa, ASA, Cruzeiro e Internacional para chegar as semi-finais.


O favorito para o confronto de 180 minutos é o Palmeiras, mas com muito desfalques nesse primeiro encontro, o Fluzão tem tudo para construir um bom resultado para avançar a final da competição. O Porco tem dois títulos, 1998 e 2012, e o Pó de Arroz tem uma conquista ocorrida em 2007. O Fluminense aposta nos gols de Fred, além do talento dos garotos de Xerém e o Palmeiras aposta na estrela de Gabriel Jesus e no gás de Zé Roberto. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c