Blogroll

               

18 novembro 2015

Giovinco, se reinventou na MLS para ser pretendido por grande europeus



Ir para Major League Soccer (MLS), campeonato nacional dos EUA, pode significar o fim da carreira para muito jogadores, principalmente, por ser um país que está "começando agora" no futebol e não tem a mesma pressão dos grandes centros, mas se engana quem pensa que a pelota não é disputada com a mesma vontade dos demais centros.
Sebastian Giovinco, um italiano pouco conhecido se destacou no começo de carreira pela Juventus e pela seleção italiana de base. Um começo avassalador e todos já estavam colocando o garoto no patamar do lendário Del Piero.
Após um início empolgante, o garoto sucumbiu a pressão e mediante a vários empréstimos, foi vendido para o Toronto FC por 7 milhões de euros.
Na terra do Tio Sam, colecionou sucesso e confiança. Nessa temporada, o italiano marcou 22 gols e ainda deu 16 assistências sendo eleito o melhor jogador da MLS mostrando que o bom futebol que o levou a seleção principal tinha voltado.
Mesmo aos 28 anos, o avançado conseguiu se reinventar para o futebol, assim, com esse renascimento, Giovinco conseguiu que os grandes europeus o "rondassem ". Barcelona, Porto, Inter de Milão e Lazio já especularam o atacante para a próxima temporada.,


Números de Giovinco na MLS

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c