Blogroll

               

14 janeiro 2016

Arena Indica #05 - La Doce → A louca, estranha e mafiosa torcida do Boca Juniors


Ô, o Arena Indica voltou ♫. Sim, ele tá de volta e com novidades para vocês! O nosso site/blog veio reformulado juntamente com os quadros. O Arena Indica vai trazer de acordo com a numeração da edição, curiosidades e fatos marcantes do futebol que ocorreram no ano.
Como é a edição de número cinco, o período lembrado é o de 1905.
No longínquo 1905, o Chelsea, Boca Juniors, Sport Recife, Remo, Indiependente e o Sevilla foram fundados, além de ter ocorrido o primeiro campeonato baiano de futebol com o Internacional de Cricket sendo o primeiro campeão.

Clubes fundados em 1905.



Agora vamos para o que interessa, a indicação de hoje é o livro " La Doce - A explosiva história da torcida organizada mais temida do mundo."

Capa do livro da "La Doce"





A maior torcida da Argentina e um das mais fanáticas do mundo, os hermanos tem como carro chefe a "La Doce", maior barra brava do Boca, e uma das mais temidas do mundo.
O livro retrata a história da torcida na entranhas do futebol que vai muito além dos noventa minutos e o apoio incondicional que a "hincha" promove.
A obra escrita por Gustavo Grabia vai muito além do que se pode imaginar do futebol, pois, desmascara o que nós sempre desconfiamos, a relação entre as barras e a política argentina. Os negócios ilícitos como: revenda de ingressos, gerenciamento de estacionamentos ao redor da La Bobonera, entre vários e incontáveis atos fora da lei que a organizada comete.
Além dos crimes, o que é mais chocante é a conivência da polícia, do governador e até do presidente do país com os casos envolvendo a La Doce.
Chega a ser tão absurdo que a "empresa" lucra mais de 200 mil dólares por mês de acordo com hierarquia imposta na organizada.
Enfim, o livro é de uma leitura agradável e que te surpreende a cada página folheada. A narrativa é uma obra fantástica que vai desde o primeiro assassinato até a data de publicação da obra.

ONDE ENCONTRAR

→ Americanas
→ Saraiva
→ Submarino
→ Livraria Cultura
→ Shop Time

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c