Blogroll

               

28 janeiro 2016

Arena Indica #06: O jogo de botão

O futebol de botão ou "futmesa" é uma brincadeira sadia que existe desde o século passado, mais precisamente, a partir de 1930 quando o brasileiro Geraldo Cardoso resolveu trocar os bonecos de madeira por botões de plástico. 
Hoje em dia, essa brincadeira é muito séria, até virou esporte com regras, categorias e inúmeros adeptos no mundo todo. 
O esporte continua com a mesma essência de 86 anos atrás, mas passou por vários aperfeiçoamentos para se tornar um jogo legalizado, tanto que existem federações e campeonatos mundiais. 
Em um mundo tão globalizado e "digital", o contato das crianças com o jogo de botão é quase nulo. A maioria dos praticantes são adultos que trouxeram o vício desde quando eram garotos. 

Times perfilados e pronto para o duelo (Imagem: Guia dos Curiosos)





A emoção do torcedor no estádio vai parar na beira da mesa ou estrelão, como queiram, e transborda o limite do "acreditável". Torcedores viram treinadores e jogadores das suas equipes em busca do objetivo principal, vencer seu oponente. 
O Arena Indica de hoje é em homenagem ao botonistas e a nostalgia que essa brincadeira nos remete. Vamos recomendar o site Botões Clássicos que possui uma imensa variedade de esquadrões e ainda personalizam da forma que você deseja seja do seu time de coração ou da banda que você é fã. 
Os botões são feitos um a um de forma artesanal, o material utilizado é o acrílico, além de obter todos os acessórios necessários para uma partida.




VIVA O FUTEBOL DE BOTÃO! 




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c