Blogroll

               

12 janeiro 2016

La Barra Amsterdam - Peñarol

La Barra Amsterdam no estádio Centenário

O nosso Torcida da semana hoje traz "La Barra Amsterdam", a maior e mais vibrante hinchada do pentacampeão da libertadores e trimundial, o Club Atlético Peñarol, do Uruguai. Se você nunca ouviu falar dessa Barra Brava não tem problema, vamos trazer um pouco da história e músicas que embalam o apaixonado torcedor de la manya.

Taxada como a mais violenta do país, a Barra Amsterdam realmente traz consigo um histórico de violência por onde passa, mas o assunto aqui é festa na arquibancada e disso eles entendem como ninguém. Algumas pesquisa apontam o Peñarol como maior torcida do Uruguai, existem relatos de que o seu maior, Nacional, ostenta essa posição, a verdade é que os dois clubes movimentam o futebol e carregam 90% dos torcedores ao redor do país, sendo talvez, a maior rivalidade entre clubes do mundo. 

A primeira música que iremos ver é a "El Manya ganó dos quinquenios", a canção trata do pioneirismo do clube em relação ao rival - Nacional - desde de ser o primeiro campeão do amadorismo, do futebol profissional, da libertadores e mundial, além é claro do posto de maior torcida do país.




El Manya gano dos quinqueños 

la libertadores tambien 
somos campeones del mundo 
y todo por primera ves 
anda a fijarte a la vitrina 
haber cuantas copas tenes 
te falta vos no tenes huevo como el carbone 
ooo ooo ooo



A segunda música em destaque é a "Sos Gallina" e trata da rivalidade com o Nacional, que carrega consigo o apodo de "gallina" que em português bem claro significa Galinha, numa referência à fraqueza da ave que foge ao menor sinal de perigo, o tricolor Nacional foi assim batizado por levar desvantagem no confronto contra o AuriNegro, mas o apelido pegou de vez depois de um clássico em 49, quando o Nacional não quis voltar do vestiário para a segundo tempo da partida contra o rival, reclamando de um pênalti, segundo eles inexistente, a torcida não perdoou e o termo Gallina ganhou força de vez. 




sooooos la gallina 
sooooos la gallina 
gallina deja de hacerte el barra brava 
los putos de la blanqueada no aguantan nadaa 
esta vez no te salva ni la policia 
la noche en maldonado nunca se olvidaa 
soooos la gallina 
soooos la gallina


Pra encerrar nossa passagem pelo Uruguai, trazemos uma das últimas canções formuladas pela hinchada carbonera, na disputa da libertadores de 2011 a torcida criou a  "Manya, sos mi locura" traz em sua letra todo o amor dos hinchas e a vontade de levantar o hexacampeonato da competição, o título não veio, mas a música ficou registrada para a eternidade nas arquibancadas do Centenário.




Manya, sos mi locura 
Sos la droga, que no tiene cura 
Te llevamos en el corazón 
Este año, quiero la sexta y volver a japon  
Donde juegues me vas a ver.. 
Siempre a tu lado 
Hoy tenés, que ganar 
Barra Amsterdam siempre va a estar 
Peñarol, es así, el orgullo de todo el país

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c