Blogroll

               

27 janeiro 2016

Primeira Liga, será o primeiro passo para a revolução ?

Clubes participantes da Primeira Liga (Sul- Minas- Rio)

A Primeira Liga vai começar! Após o retorno e sucesso da Copa do Nordeste, os dirigentes dos clubes do sul e sudeste do país começaram a olhar com bons olhos uma competição inter estadual. Além dos lucros com bilheteria e visualização, a competição vai muito além do dinheiro, é questão da independência do futebol brasileiro. A CBF tentou acabar com o Nordestão em seu primeiro após a volta, tanto que foi defasada em 2010. Os clubes resolveram se unir e brigar com a mandona do futebol tupiniquim e os resultados estão aí: sucesso de bilheteria, premiações muito boas e uma vaga na Copa Sul Americana. Fizeram o mesmo com a Primeira Liga, mas com uma pitada de sacanagem (costumeiro vindo daquelas bandas), pois soltaram uma nota firmando que a competição não oficial e que os clubes seriam punidos caso descumprissem a ORDEM.
A CBF teima em não "oficializar" a Primeira Liga, mas os clubes, mesmo que desunidos, resolveram peitar a gestora e não abriram mão da competição. 
A entidade máxima do nosso futebol vive uma crise sem precedentes com acusações de corrupção entre tanto outros crimes, principalmente, no legado do nosso futebol. Essa é uma oportunidade única que os clubes tem de virar o jogo e mostrar que são maiores que eles. A situação atual tem que ser invertida, pois é a CBF que precisa dos clubes e não ao contrário. 
A competição que se inicia hoje, poderia ter tido um impacto maior se os clubes tivessem mobilizado campanhas ou valorizassem a liga. Essa "revolução" poderia ter tido um impacto maior nas pretensões dos cartolas.
Um dia antes (25/01), as redes sociais estavam fervendo com a hashtag #JuntosPelaPrimeiraLiga e os clubes entraram na onda resolvendo provocar os adversários da estreia e conclamar para que os torcedores lotem os estádios e quem não puder ir acompanhem nos canais fechados. O sucesso do torneio é muito mais importante do que pensemos, vai além de mais um caneco para a galeria dos clubes e para isso, é preciso a UNIÃO de todos, não em favor da Primeira Liga, mas sim, em prol do FUTEBOL BRASILEIRO. 


Fomos nós que revolucionamos o futebol, mas precisamos nos atualizar, renovar e o primeiro passo para isso é acabar com a fanfarra dos corruptos da CBF. 

Rodadas da Primeira Liga (Imagem: globoesporte.com)


Jogos,datas,locais,horários e transmissões: http://doentesporfutebol.com.br/primeira-liga/






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c