Blogroll

               

26 fevereiro 2016

A Liga Europa que importa

Desde a sua criação, a Liga Europa pouco importava para os clubes de médio-grande porte, entretanto, a competição ganhou uma força maior após o campeão garantir vaga na Liga dos Campeões do ano seguinte, principalmente, para os clubes que estão meia boca nos campeonatos nacionais. Na atual edição, confrontos na fase 16 avos chamaram a atenção do público e ainda mais nas oitavas de final que terão jogos dignos de Champions League. 
Confrontos definidos na Liga Europa

Shakhtar Donestk x Anderlecht

O time ucraniano e sua legião de brasileiros eliminou o forte Schalke 04 na fase anterior após um acachapante 3x0 na Alemanha. A equipe aposta na força do conjunto e nos gols de Facundo Ferreira. O Anderlecht surpreendeu ao eliminar o tradicional Olympiacos com duas vitórias e conta com o brasileiro Boschilla no elenco.

Basel x Sevilla

O Basel vem se notabilizando por fazer boas campanhas no cenário europeu mesmo com um orçamento inferior aos demais. A equipe suíça eliminou o Saint-Étienne, da França, no jogo mais emocionante da fase anterior. Com um gol salvador de Zuffi aos 47 minutos do segundo tempo a equipe avançou de fase. O Sevilla é o papa Liga Europa. Atual campeão da competição, a equipe é especialista quando o assunto é esse. O conjunto espanhol tem tudo para fazer outra grande campanha. Eliminou o Molde.

Villarreal x Bayer Leverkusen

Um dos jogos mais equilibrados dessa fase, Villarreal e Leverkusen tentarão salvar a temporada com a Liga Europa. A equipe espanhola que ocupa a quarta colocação do Espanhol aposta na velocidade do seu plantel para avançar. O submarino amarelo eliminou a forte equipe do Napoli. O Leverkusen passou com facilidade pelo Sporting de Portugal e acredita nos gols de Chicarito Hernandez para chegar as quartas de final.

Athletic Bilbao x Valência

Um clássico espanhol e cheio de ingredientes históricos promete agitar as oitavas. O Bilbao avançou com dificuldades sobre o Olympique de Marselha e aposta na sua tradição para chegar as fases finais novamente. O Valência, do técnico Gary Neville, vinha capengando até engrenar 5 vitórias seguidas e emplacar 10x0 (no agregado) sobre o Rapid Viena. O clube aposta no argelino Fegnouli e no jovialidade do volante brasileiro Danilo.

Liverpool x Manchester United

O jogo que vai estremecer as estruturas da Liga Europa. De forma precoce, o duelo definirá quem ainda sonhará com a Liga dos Campeões na próxima temporada. Os comandados de Klopp passaram pelo alemão Ausburg com extrema dificuldade e estão longe de uma vaga na maior competição europeia pelo Campeonato Inglês. O Manchester United, do contestado Van Gaal, passou com uma goleada por 5x1 sobre o dinamarquês Midtjylland , mas com muita dificuldade. O clube da terra dos Beatles aposta na boa fase do brasileiro Roberto Firmino e Van Gaal conta com a estrela de Memphis Depay.

Sparta Praga x Lazio

O Sparta Praga eliminou o FC Krasnodar com certa facilidade e avançou de forma convincente para esta fase. O único italiano na competição, passou pelo Galatasaray e aposta em Felipe Anderson como protagonista para ir a Champions. O Sparta Praga conta com sua forte defesa para continuar sonhando.

Borussia Dortmund x Tottenham Hotspur

Um jogaço! O melhor jogo das oitavas de final poderia ser uma final, tranquilamente, mas o sorteio colocou as duas equipes que vem crescendo muito na reta final da temporada europeia. Os alemães eliminaram o forte Porto enquanto os ingleses passearam pela Fiorentina. O Dortmund aposta em Reus e nos inúmeros gols de Aubameyang. Os Spurs contam com os golaços de Lamela e uma equipe que vem voando em busca do título inglês. 

Fenerbahçe x Braga

Um confronto equilibrado, mas de opostos. O Fener, certamente, contará com uma massa apoiando até o final, já o Braga não pode contar com tantos torcedores assim. Os turcos eliminaram o Lokomotiv Moscou com show do brasileiro Souza. Van Persie e companhia sonham com a taça. Os portugueses eliminaram o Sion, da Suíça, e querem continuar surpreendendo na competição. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c