Blogroll

               

30 março 2016

As quartas de final da Copa do Nordeste

A mais apimentada e disputada copa do primeiro semestre no Brasil, a Copa do Nordeste, chega ao seu ápice, o mata mata. Após uma última rodada insana e emocionante, as equipes chegam fortalecidas para as quartas de final.
Os quatro confrontos chamam a atenção e são esperados com muita ansiedade pelos torcedores e pela crônica esportiva. Tradição, rivalidade e ótimos públicos são esperados para essa fase.



Bahia x Fortaleza

O duelo de tricolores chama a atenção e atrai os principais olhares dessa fase. O Bahia não teve dificuldades para se classificar, pois em seis jogos conquistou as seis vitórias e só tomou dois gols. Mesmo com a ótima campanha, o técnico Doriva é pressionado pela derrota para o Vitória, no Campeonato Baiano, e pela goleada sofrida para o Orlando City, de Kaká. A classificação do Fortaleza teve um tom de dramaticidade, pois o Leão só garantiu sua vaga pelo número de gols marcados e passou como pior segundo colocado para essa fase, entretanto, a equipe atravessa uma ótima fase com Marquinhos Santos. O treinador está invicto e trouxe um padrão de jogo ao Tricolor Cearense.

Destaque na primeira fase: Hernane Brocador (Bahia) e Anselmo (Fortaleza).
Desfalques: Hernane, Tinga, Danilo Pires, Moisés e Yuri (Bahia); Pio (Fortaleza)
Prováveis escalações para a partida de ida: 

Bahia - Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.
Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir, Edimar, Max Oliveira (Lima) e Willian Simões; Guto (Dudu Cearense), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.

Ceará x Santa Cruz

Ceará e Santa Cruz fazem um duelo cheio de rivalidade e expectativa. As equipes passam por momentos turbulentos na temporada e demitiram seus treinadores recentemente. O Vovô acertou a saída de Lisca e ainda não anunciou o novo técnico; já o Santinha mandou embora Marcelo Martelotti e anunciou Milton Mendes como novo comandante. As duas equipes passam por momentos delicados no estadual e podem ficar de fora na próxima edição do Nordestão. Nessa edição, o Vozão balançou, mas não teve muitas dificuldades para avançar as quartas e continua querendo defender seu título. Tem 13 gols na competição e é o melhor ataque ao lado do Campinense.  A Cobra Coral passou por maus bocados para garantir vaga nessa fase, mas aposta na força da torcida para dar a volta por cima.

Destaque na primeira fase: Bill (Ceará) e Keno (Santa Cruz)
Desfalques: Léo Moura, Renatinho e Éverton Sena (Santa Cruz); Guilherme Biteco (Ceará)
Prováveis escalações para a partida de ida:

Ceará: Everson; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, e Richardson; Assisinho, Serginho. Roni e Rafael Costa.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia e João Paulo; Keno, Lelê e Grafite.

Sport x CRB

O Sport chegou na Copa do Nordeste como grande favorito após a ótima campanha na Série A de 2015, entretanto, o Leão não rendeu o esperado e com dificuldades avançou de fase. Mesmo com a irregularidade, o Rubro-Negro pernambucano chega como um dos favoritos ao título e aposta na volta de Diego Souza ao clube. O CRB quer botar água no chopp pernambucano e aposta em um velho conhecido da torcida adversária, o atacante Neto Baiano. O Galo fez uma campanha irregular na primeira fase, mas passou como líder do grupo.

Destaque na primeira fase: Lenis (Sport) e Neto Baiano (CRB)
Desfalques: André Vinícius e o volante Rivaldo (CRB); o meia Matk González, atacante Johnathan Goiano, Durval e o recém-chegado Rodney Wallace.
Prováveis escalações para a partida de ida:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Luís Gustavo e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza (Luiz Antônio); Lenis e Túlio de Melo.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Dakson; Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano).

Campinense x Salgueiro

Um jogo curioso e ao mesmo tempo muito aguardado. O Campinense mostrou o melhor futebol da primeira fase, isso é fato, e é visto como grande zebra da competição. A equipe conta com a dupla Rodrigão e Roger Gaúcho muito inspirada, inclusive com o primeiro sendo artilheiro da competição e do Brasil. O Salgueiro vem querendo espaço no âmbito regional, pois em Pernambuco já assombra os grandes. As equipes estiveram no mesmo grupo e a Raposa paraibana venceu os dois embates. 

Destaque na primeira fase: Rodrigão (Campinense) e Cássio Ortega (Salgueiro)
Prováveis escalações para a partida de ida:

Campinense: Dida, Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Fernando Pires e Róger Gaúcho; Jussimar e Rodrigão  

Salgueiro: Mondragon, Ranieri, Marcos Tamandaré, Lucas Piauí e  Rogério; Rodolfo Potiguar, Jeferson Berger, Moreilândia e Cássio Ortega; Jhon e Piauí



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c