Blogroll

               

23 março 2016

Luiz Carlos, o Imperador deixa saudades


Foram 7 jogos e 4 gols do imperador


Luiz Carlos de Souza Pinto Júnior, nascido no Rio de Janeiro, e próximo dos seus 36 anos de idade, Luiz Carlos "O Imperador" assim como ficou conhecido parece estar como vinho, quanto mais velho fica melhor. Luiz Carlos teve boas passagens por clubes do nosso estado, algumas com muita polêmica, mas sempre fazendo gols e com uma sinceridade que marcou as torcidas. Se conversarmos entre os torcedores de Fortaleza e Ceará não haverá meio termo, uns o amam e outros o odeiam, mas o Arena 303 pôde ver que humildade é algo que faz parte do caráter do Imperador e por isso faremos essa matéria falando um pouco de sua história.


Luiz Carlos aparecendo para o cenário nacional pelo Ceará 


O Imperador já tinha passado por Paysandu, Coritiba, Vasco, mas foi no Ceará que ele conseguiu um destaque bem maior, foram 27 jogos com 23 gols, 12 desses gols pelo brasileirão da Série B 2008, formando dupla com Ciel, o Imperador atormentava as zagas dos times Brasileiros, uma dessas foi a do Corinthians onde em um Castelão lotado, Luiz Carlos fez os 2 gols do Ceará no empate por 2x2 contra o time paulista. Por conta desse destaque o Imperador foi rapidamente contratado pelo Internacional, de Porto Alegre, onde teve poucas chances, mas estava no grupo campeão da Sul Americana de 2008. 

Ainda no Inter, Luiz Carlos veio a Fortaleza para a festa da maior torcida organizada do Ceará, ele ainda era amado pela torcida alvinegra, e sem pensar no futuro falou muitas coisas que ficaram marcadas, e o futuro teria algo inesperado para o Imperador.


O futebol é uma roda gigante, um ano depois Luiz Carlos vestia a camisa do Fortaleza Esporte Clube, maior rival do Vovô cearense, cercado de polêmicas por conta do passado, muito contestado pela torcida uniformizada do clube. O Imperador, logo caiu nas graças da torcida tricolor, em seu início no clube foi campeão cearense (tri campeonato do Fortaleza) em cima do Ceará, no clássico Rei, em 2009 pelo Cearense, dando passe para o gol do título.

Na Série B de 2009, Luiz Carlos fez uma bela dupla com Marcelo Nicácio, foram 12 gols no brasileiro, mas as polêmicas cercaram o grupo do Fortaleza naquele ano.ç Luiz Carlos chegou a ser dispensado pela diretoria, mas pela falta de camisa 9 no time, por conta da lesão de Nicácio, o Imperador foi chamado às pressas, mas não conseguiu salvar o clube do rebaixamento para a Série C.


Em sua primeira passagem pelo Guarany de Sobra, o Imperador foi vice-campeão cearense.
Quando se pensava que era o fim do Imperador no futebol ou que ele não renderia mais em alto nível, apareceu o Guarany de Sobral na vida do atleta. Já um pouco acima do peso, Luiz Carlos não mudou seu faro de gol, e fez história no Cacique do Vale, em 2013. O Imperador fez 16 jogos e marcou 8 gols, um deles na final do certame contra o Ceará, mas o Bugre sobralense ficou com o vice campeonato. 

O Guarany, com o vice,  se classificou para a Copa do Nordeste de 2014 e foi campeão da Taça Padre Cícero, como o melhor do interior, tendo como destaque Luiz Carlos.

Durante esse tempo, as entrevistas sinceras e os gols do Imperador fizeram falta em nosso estado, nas redes sociais ele sempre expressava o seu carinho pelos clubes ao qual jogou aqui no estado, e muitos alvinegros, tricolores e rubro negros pediam a volta de Luiz Carlos, e aconteceu...


O Imperador voltou, fisicamente em forma e agora como camisa 10 do Cacique do Vale, ele regressou e parece que veio só deixar a sua marca mais linda na lembrança da torcida cearense, o dia 27/02/16 ficará marcado não só para quem estava no Estádio Presidente Vargas, mas para todos amantes do nosso futebol cearense, em um jogo no qual o Ceará dominou o Guarany fazendo 3x0. Após o terceiro gol, o goleiro Éverson esqueceu que do outro lado tinha o Imperador e o perigo estava sempre perto, e dessa vez ele extravasou por conta das vaias que vinham da arquibancada, e foi do meio de campo que Luiz Carlos deixou marcado sua passagem pelo futebol cearense com um gol que Pelé não fez. Quem sabe o gol poderá concorrer ao Prêmio Puskas, mas se não for escolhido, não deixará de ser uma pintura.


Luiz Carlos deixou o Guarany com 4 gols em 7 jogos por conta de uma proposta que pode ser um grande desafio para o finalzinho de sua carreira. O Imperador hoje é do Remo, um grande clube do futebol brasileiro que voltou a Série C, joga a Copa Verde e disputará a Copa do Brasil. Nós do Arena 303 esperamos que ele possa fazer gols e conquistar muitas coisas com o Clube do Remo, e que a sinceridade e belos gols possam continuar ainda por alguns anos na carreira do Imperador, o Arena 303 agradece por sempre nos responder, por ter a humildade de sempre falar conosco quando possível, e sendo odiado ou amado sua história está feita no Futebol Cearense e sempre lembraremos de uma forma muito bacana e claro, esperando ver esse golaço na Suíça. 

Luiz Carlos apresentado hoje no Clube do Remo

Boa Sorte Luiz Carlos, esse é o desejo da equipe do Arena 303

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Excelente texto! Como torcedor do Clube do Remo, agradeço o carinho com que você descreveu meu time. Realmente, a primeira impressão que tive foi a humildade do jogador Luiz Carlos. Todos nós estamos ansiosos e torcendo para que ele deslanche no mais querido do Norte. Fique informado sobre o Clube do Remo através do canal no YouTube -"RemoTV"

    ResponderExcluir

c