Blogroll

               

08 março 2016

Tem Barcelona x PSG, Marta e muito charme na Liga dos Campeões Feminina

Muito longe do holofotes ou do montante de dinheiro da Champions League masculina, a Womens Champions League (Liga dos Campeões feminina), chega nas Quartas de Final com duelos interessantes para qualquer amante do futebol. Os grandes europeus ainda engatinham no futebol feminino e são meros coadjuvantes, mas a participação deles engrandece ainda mais o esporte. A versão feminina do torneio interclubes mais importante do planeta foi criada em 2001 e guarda poucas semelhanças com a competição masculina.O futebol sueco e alemão são quem despontam no esporte bretão praticado por mulheres.

Barcelona x PSG é apenas um confronto mediano na Womens Champions League

Os estádios ainda não lotam como vemos no futebol masculino, tanto é, que o maior público registrado é do Barcelona, nas oitavas de final contra o Twente, de apenas 3219 espectadores. 
Outras curiosidades marcam a competição, como o fato das melhores equipes entrarem já no mata-mata. Dessa forma, a goleadora da liga feminina é a nigeriana Ebere Orji, do já eliminado Ferencvaros, da Hungria. 
Outro fato marcante é a treinadora Milena Bertolini, do Breschia, ter recebido a liceça Pro da UEFA sendo a segunda mulher italiana, depois de Carolina Morace, a obter esse reconhecimento, ou seja, pode comandar qualquer clube até mesmo masculino.
O maior campeão da história é o FFC Frankfurt, da Alemanha, com quatro conquistas sendo o atual detentor do título. Das equipes que disputam as quartas de final, o Wolfsburg e o Lyon faturaram duas vezes. O PSG foi vice campeão na temporada passada e conta com a brasileira Cristiane no comando de ataque. 


      Cristiane já marcou 5 gols nessa edição.
                
O sueco Rosengard conta com a melhor jogadora da história, a brasileira Marta, para conquistar pela primeira vez a competição. 

Marta tem cinco gols e quer conduzir o Rosengard ao seu primeiro título.

Os jogos serão disputados nos dias 23/24 e 30/31 de Março. A final acontece no dia 26 de Maio, no Stadio Città del Tricolore, em Reggio Emilia na Itália. Enquanto a final masculina ocorrerá em Milão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c