Blogroll

               

05 abril 2016

Bayern x Benfica, o duelo de artilheiros

Bayern de Munique e Benfica fazem um dos duelos das quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes chegam com perspectivas diferentes para o confronto. Os bávaros tem obrigação de avançar as semi finais, já o Benfica faz uma campanha digna dos parabéns, pois a diferença de dinheiro aos demais é exorbitante. 
As duas equipes chegam nesta fase em diferentes condições. Os comandados de Guardiola passaram com facilidade da fase de grupos, mas tiveram uma enorme dificuldade para avançar diante da Juventus. Após um empate heroico no tempo normal, os bávaros fizeram 4x2 na prorrogação. No lado lusitano, a campanha da primeira fase foi cheia de percalços, mas a equipe avançou em segundo lugar, atrás do Atlético de Madrid. Nas oitavas de final, os encarnados suaram, mas não tiveram tantas dificuldades para passar do Zenit, da Rússia. 

O duelo entre os artilheiro promete ser quente (Imagem: Infoesporte)


Jonas e Lewandowski são a esperança de gols das equipes e prometem travar um embate interessante dentro das quatro linhas. O atacante brasileiro tem 32 gols em 39 jogos nesta temporada, mas apenas dois deles na Liga dos Campeões, enquanto o polonês tem 36 gols em 40 jogos sendo oito deles na competição européia. Jonas é o líder da Chuteira de Ouro (só contempla os gols nas Ligas Nacionais e com pesos diferentes) e Lewa tem uma média de um gol por partida na UCL.


Gols de Jonas e Lewandowski na temporada 15/2016. (Imagem: GloboEsporte)

Guardiola segue em busca do título da Champions antes de deixar o Bayern de Munique - o espanhol já está acertado com o Manchester City para a próxima temporada. Rui Vitória, muito criticado no início da temporada, não esconde a felicidade pelo atual momento na temporada. Na visão do treinador, encarar o Bayern, em Munique, é tão importante quanto enfrentar qualquer outro adversário.

Dados Históricos

- Bayern tem 5 títulos da Champions League e o Benfica tem 2. 

- Bayern e Benfica já se enfrentaram 6 vezes, e os encarnados ainda não venceram: 4 derrotas e 2 empates.

As duas equipes voltam a encontrar-se mais de 20 anos depois. O último jogo aconteceu em dezembro de 1995, no antigo Estádio da Luz, com vitória dos bávaros por 3x1.

As duas equipes já se confrontaram nas quartas de final da competição em 1975/76: 0x0 em Lisboa, 5x1 em Munique.

O Benfica marcou nos 8 jogos realizados nesta edição da Champions.

Os bávaros marcaram em todos os jogos disputados em casa esta temporada e venceu 18 dos 19 jogos realizado esta temporada. 

O Bayern venceu os 10 últimos jogos em casa na Champions, com uma média de 4 gols por jogo.

- Em 14 jogos dentro de casa nas quartas de final da Champions, o Bayern só perdeu um (2x0 frente ao Milan, em 2006/07).


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat; Xabi Alonso, Vidal, Coman e Douglas Costa (Ribéry); Thomas Müller e Lewandowski. 
BENFICA: Ederson; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Gaitán e Pizzi; Jonas e Mitroglou. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c