Blogroll

               

13 abril 2016

Guarany de Sobral, o Bugre que tenta crescer

Pela primeira vez na Copa do Brasil, o Guarany de Sobral tem pela frente o Coritiba, time tradicional do país. O Bugre Sobralense tenta aproveitar o retrospecto de zebras da competição e avançar para a próxima fase. Com o apoio da torcida e com o Coritiba repleto de reservas, o técnico Júnior Cearense aposta em um bom resultado no primeiro jogo para administrar no Couto Pereira e avançar de fase.

O Junco deverá está lotado para o duelo contra o Coxa.



O Guarany, apesar das dificuldades e das más administrações, o clube sempre figura entre os postulantes ao título estadual. Nos últimos quatro anos, o Cacique do Vale chegou a três semifinais e foi vice campeão em uma oportunidade. Esse ano, enfrenta o Fortaleza por uma vaga na final.
A vaga inédita na Copa do Brasil veio com o título da Taça Fares Lopes do ano passado após bater o Guarani de Juazeiro na final.
Engana-se quem pensa que o clube se restringe ao âmbito estadual, pois o Guarany é o único clube cearense a conquistar um título nacional, foi em 2010 com a Série D do Brasileiro. 


Elenco campeão da Série D em 2010

Apesar de investimentos modestos, o clube tem uma torcida presente e sempre incomoda os grandes da capital, Ceará e Fortaleza. Se o Coritiba acha que encontrará vida fácil está redondamente enganado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c