Blogroll

               

14 abril 2016

Pellegrini faz história antes de sair


Manuel Pellegrini tá com a bola toda no City, o chileno de 62 anos vem demonstrando que quer deixar o clube inglês de bem com a torcida, em poucos meses, será substituído por Pep Guardiola, mas vai deixando uma ótima marca no clube, marca essa que ele gosta de cravar por onde passa.

As equipes comandadas por Pellegrini se caracterizam pelo bom toque de bola, e força ofensiva. Foi assim que ele conseguiu destaque no futebol chileno, passando por Universidad de Chile, Palestino e O'Higgins. Depois foi treinar o San Lorenzo, onde conquistou o título argentino e a Copa Mercosul em 2001, contra o Flamengo, após a conquista sul americana se transferiu para o River Plate, onde venceu seu segundo título argentino em 2003.

Com seu sucesso no futebol sul americano, recebeu uma proposta para treinar o Villareal. Durante suas cinco temporadas no submarino amarelo, deu maior visibilidade ao clube, tendo conquistado o título da Copa Intertoto da UEFA em 2004 e, dois anos depois, conseguiu se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. Também conseguiu terminar em segundo na temporada seguinte na La Liga. Durante sua passagem, recebeu o Trofeo Miguel Muñoz (prêmio de melhor treinador nacional), sendo o primeiro sul-americano a receber tal honra. 

O ótimo trabalho no Villareal lhe rendeu a chance de dirigir o Real Madrid. Porém, na equipe madrilenha, não conseguiu, de início, fazer o clube "funcionar", viveu de altos e baixos durante seus primeiros meses no comando dos merengues, foi eliminado da Copa da Espanha, após sofrer uma goleada por 4 a 0 do inexpressivo Alcorcón, depois veio a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA (principal objetivo na temporada) para o Lyon. Conseguiu fazer o clube engrenar após meados da temporada, mas ficando em segundo lugar na La Liga, mesmo batendo o recorde de número de pontos. Acabou sendo demitido, diante de toda essa inconstância. Em 2010, foi anunciado pelo Málaga e conseguiu levar o clube às quartas da Liga dos Campeões da UEFA.

No meio da temporada de 2013, chegou ao City, no que seria sua participação no futebol inglês. No "novo rico" da Europa conquistou a Copa da Liga Inglesa, um (3-1) diante do Sunderland.

Na temporada de 2014, conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Premier League. Em 2016 já faturou mais uma Copa da Liga pro clube. 

O gol marcado por Kevin de Bruynesacramentou não só a classificação dos citizens as semifinais, mas serviu para mostrar e refrescar nossa mente o que já sabíamos mas havíamos nos esquecidos: Manuel Pellegrini é um ótimo treinador e muito merecedor do bom momento vivido pelos ingleses.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c