Blogroll

               

13 abril 2016

River Plate nunca venceu o São Paulo no Morumbi


São Paulo e River Plate fazem hoje um dos duelos mais importantes da Libertadores 2016. Enquanto os argentinos, atuais campeões, podem até empatar para praticamente se classificarem, o tricolor paulista precisa e muito da vitória, se ainda quiser passar de fase na competição, pra isso deverá contar com um Morumbi lotado, cerca de 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. 

O retrospecto do confronto é favorável ao São Paulo jogando no Morumbi. Ao longo da história são três confrontos envolvendo os dois clubes: um empate em 0 a 0 no primeiro jogo da final da Supercopa em 1997 (no jogo da volta os argentinos venceram e se sagraram campeões). Os outros dois encontros foram de vitória para os brasileiros: na Sulamericana de 2003 e 2005, ambos por 2-0) esse primeiro sendo aquele histórico jogo da briga do Luís Fabiano.  Em 2005 o destaque ficou pela briga generalizada entre hinchas argentinos e a polícia. A única vitória do clube argentino no estádio foi contra o Corinthians (1-2), na Libertadores de 2003. Naquela ocasião, D'Alessandro foi um dos destaques, pouco antes de se transferir para o Wolfsburg da Alemanha.

O meio campista argentino falou sobre a força exercida pelo tricolor jogando em casa: "Eles são fortes como mandantes e hoje serão obrigados a vencer. Sabemos que o estádio estará lotado apoiando eles, mas estou confiante de que vamos nos classificar", disse ele.

Pelo lado do São Paulo, Jonathan Calleri,é a grande aposta no ataque da equipe de Bauza, o argentino, autor de quatro gols diante do Trujillanos disse o que precisava para sair vencedor ao final da partida: "Temos que jogar cada bola como se fosse a última e vencer, mesmo que seja por meio a zero", concluiu o ex-atacante do Boca Juniors

Prováveis escalações:

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e João Schmidt; Michel Bastos, Ganso e Kelvin; Jonathan Calleri. Téncino: Edgardo Bauza.

River Plate: Barovero; Mercado, Mammana (Casco) ,Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo,  Fernandez e D'Alessandro; Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

Estádio: Morumbi.

Árbitro: Andrew Cunha (Uruguai).

Horário: 21h45.

TV: Fox Sports e SporTV


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c