Blogroll

               

20 maio 2016

A expectativa do Fortaleza para o início da Série C

Mais uma Série C se inicia para o Fortaleza Esporte Clube e os torcedores já estão na expectativa. Segunda-Feira, o tricolor enfrenta o River-PI na Arena Castelão com os portões fechados devido a uma punição.

Nos últimos 2 anos, a fase classificatória da Série C não mostrou dificuldade para o clube. Mesmo sendo o time mais qualificado e com a  melhor campanha da fase classificatória ,o Leão foi eliminado no tão famoso mata-mata, dentro de casa, e amarga oito anos na famigerada terceira divisão. Mas esse ano a expectativa de um tão sonhado acesso aumenta, principalmente, pela consistência que o Leão vem apresentando. Com a chegada do treinador Marquinhos Santos e de um crescimento dos jogadores nos âmbitos individual e coletivo, o Fortaleza se sagrou Bi-Campão estadual e nesta semana eliminou o Flamengo da Copa do Brasil com duas vitórias por 2x1 aumentando ainda mais a ansiedade da torcida. 




Essa temporada promete ser equilibrada na Série C, pois times de tradição estarão juntos ao Fortaleza no Grupo A, como Remo, ABC e America-RN. Já no Grupo B Portuguesa-SP, Guarani-SP, Juventude, Boa Esporte, Botafogo-SP, Macaé e Mogi Mirim são alguns dos participantes que farão frente aos classificados do Grupo A. Muitos já são bastante conhecidos e outros como Boa e Macaé estão vindo de Série-B.

Apesar do equilíbrio e da tradição dos rivais,  o Fortaleza entra mais uma vez como favorito para a competição, principalmente, por conta das atuações convincentes do time com a chegada de Marquinhos Santos. Ele que é a grande esperança da torcida tricolor para esse sonhado acesso. Os próprios jogadores rasgam elogios ao treinador dando para ele quase que toda a porcentagem para o bom desempenho que o time está desempenhando em campo.

A diretoria trabalha por fora para reforçar a equipe, pois o campeonato é longo e precisa não somente de um time e sim de um bom plantel para repor quando preciso. A torcida ainda espera ver a participação do lateral-direito Railan, o meia Natan e do atacante Ronaldo que foram os últimos a chegar, mas ainda não entraram em campo. Embora tenham chegado esses reforços, a torcida sabe que o elenco ainda carece de algumas peças e que a experiência dos últimos anos calejaram os adeptos. 

Apesar de ter vencido o Flamengo e não ter perdido para o Ceará, a principal prova para o trabalho de Marquinhos Santos será na Série C, pois teremos times mais sedentos por vitórias e chegando ao ápice de seus rendimentos. A formação que o treinador usará ainda padece na cabeça dos tricolores, se será o esquema já conhecido 4-5-1 só com Anselmo no ataque ou se ele vai mudar tirando um dos que atuam no meio para colocar Juninho ou até mesmo Daniel Sobralense para fazer dupla com Anselmo, tendo ainda também o volante Corrêa que está voltando aos poucos de uma fratura no ante-braço, o volante que é muito bem quisto pela torcida, será que retoma sua vaga no meio tricolor? O time está encaixado, mas é sempre bom ter peças que pode suprir a ausência de algum dos titulares. 

Enfim, são respostas que só teremos ao decorrer da competição, mas no 4-5-1 ou 4-3-3, com Corrêa no meio ou não, o que verdadeiramente a torcida do Fortaleza sonha é com o tão esperado acesso.




Essa é a imagem que a torcida espera ver ao final da Série C

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c