Blogroll

               

28 maio 2016

As finais de Liga dos Campeões no San Siro

 O San Siro é aquele tipo de estádio que tem uma mística diferente e que todo mundo quer conhecer. A casa do Milan e da Inter sediou outras três finais de Champions League.
A final entre Real Madrid e Atlético marcará o quarto embate que vale a taça no San Siro. 




Internaziole x Benfica - 64/1965

A Inter era a atual campeã e isso lhe concedia o mérito de entrar direto nas oitavas de final e o Benfica já tinha batido na trave na temporada 62/1963, contra o Milan. A força do Catenaccio, além da capacidade Física e mental do time de Heleno Herrera apareceria, a equipe venceu por 1 X 0, gol do brasileiro Jair, e mais uma taça foi para as mãos Neruazzuris.



 Melhores momentos da primeira final de Champions no San Siro.


Fayenoord 2x1 Celtic - 69/1970

A segunda decisão no San Siro foi o duelo entre duas equipes "alternativas". Fayenoord e Celtic fizeram um jogo cheio de alternativas. O time escocês já tinha um título da competição e os holandeses tentavam o título inédito.
Os escoceses abriram o placar aos 30 minutos com um gol de Tommy Gemmell, mas dois minutos depois,  Rinus Israël empatou. O jogo terminou empatado, e foi para a prorrogação. Faltando quatro minutos para o fim, Kindvall marcou para o Feyenoord, dando o primeiro título da história da Liga dos Campeões a uma equipe holandesa.

 Melhores momentos do título do Fayenoord



Bayern x Valência - 00/2001

A última final no San Siro foi em 2001 quando o Bayern sagrou-se campeão ao bater o Valência nos pênaltis. 
Após um empate por 1 x 1 no tempo normal (Effenberg marcou para os alemães ; Mendieta para os Epanhóis), o Gigante da Baviera bateu o Valencia po 5 X4 nos pênaltis. O goleiro Oliver Kahn foi o grande herói da final.


                                 
 


Real Madrid e Atlético de Madrid escreverão uma nova história nesse estádio que anda afastado das grandes competições por causa da ausência de Milan e Inter.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c