Blogroll

               

30 maio 2016

Com gol na estreia, Gabigol entra em uma seleta lista

Apesar dos pesares, ser convocado para a Seleção Brasileira ainda é uma honra para os atletas. Alguns grandes jogadores nunca renderam vestindo a amarelinha o que faziam em seus clubes, mas outros, já no primeiro jogo, mostraram que seriam peças fundamentais na seleção. 
Gabriel Barbosa ou Gabigol marcou o segundo tento na vitória sobre o Panamá por 2x0 e entrou nessa lista.


Batida na bola tirando do goleiro para marcar seu primeiro gol na Seleção. 

- Neymar 



Neymar era aclamado para ir a Copa do Mundo de 2010, mas Dunga preferiu não leva-lo. Após o fracasso na África do Sul, Dunga foi demitido e Mano Menezes assumiu a seleção com a responsabilidade de renovar e formar uma base para a Copa do Mundo em casa e essa base tinha como pilar o jovem atacante do Santos, Neymar. 
Na sua estreia, o então camisa 11 marcou de cabeça na vitória sobre os Estados Unidos por 2x1.

- Pelé



Pelé estreou pela Seleção em 1957 e marcou logo um gol contra a Argentina. O Brasil estava perdendo por 2x0 até que o Rei estreou e já deixou sua marca, um ano antes da Copa do Mundo conquistada pelo Brasil. 


- Zagallo 




Zagallo fez seu primeiro jogo em abril de 1958, pouco antes da Copa do Mundo, e fez dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Paraguai, também no Maracanã.

- Rivaldo 



Em 1993, Rivaldo estreava pela Seleção Brasileira com gol. Branco cobrou escanteio com perfeição e o meia escorou de cabeça para dá a vitória em cima do México por 1x0. 

Entre os jogadores que não chegaram a vencer uma Copa do Mundo, mas fizeram gols em sua estreia na Seleção estão Zico, em 1976, contra o Uruguai; Luís Fabiano, em 2003, numa vitória sobre a Nigéria; e Alexandre Pato, numa vitória por 1 a 0 contra a Suécia, em 2008.
Antes da era Pelé, Leônidas da Silva também marcou na estreia. Em 1932 fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, então o campeão mundial, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu.
Tirando Alexandre Pato, todos tiveram belas carreiras na seleção e disputaram Copa do Mundo. 




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c