Blogroll

               

21 maio 2016

Milan e Juventus: História e Camisa Pesada na Final da Copa Itália

Neste sábado, Milan e Juventus se enfrentam pela final da Copa Itália, a segunda maior competição do futebol italiano. As equipes chegam para esse confronto em momentos bem distintos, pois a equipe de Turim vem um pentacampeonato na Série A TIM, enquanto os Rossoneri vêm de mais uma péssima campanha no campeonato, terminando em sétimo.

Essa vai ser a quarta vez que as equipes duelam o título da Copa. Nas temporadas 41/42 e 89/90, a Velha Senhora levou a melhor, já o Milan, foi campeão na temporada 72/73. No cômputo geral, a Juventus tem 10 títulos, sendo a maior vencedora do torneio, e o Milan tem apenas cinco.

Para o duelo de logo mais, o Milan chega pressionado após uma péssima temporada na Série A TIM. Com problemas administrativos, prestes a ser vendido para um grupo Chinês, o clube rossonero não conseguiu terminar o torneio no grupo que vai para as competições europeias, ficando na sétima colocação, atrás até o pequeno Sassuolo. A Copa Itália é a chance que a equipe tem em voltar ao cenário internacional, já que o título garante vaga na Liga Europa.

Diferente da crise que vive o Milan, a Juventus chega a final com a moral de ser a atual pentacampeã italiana e também a atual campeã da Copa da Itália. Por todas essas conquistas, os Bianconeri são os grandes favoritos a levantar mais uma vez a taça, o que seria a 11ª de sua história.

Embora a última final entre as equipes na Copa Itália tenha dado Juventus, o último encontro entre os rivais em uma disputa decisiva o Milan levou a melhor. Foi na decisão da Champions League da temporada 2002/2003, quando os Rossoneri acabaram conquistando o sexto título europeu de sua história na disputa de pênaltis.     



E hoje, quem leva a melhor? Façam suas apostas e buon gioco a tutti!                

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c