Blogroll

               

16 maio 2016

O último brasileiro vencedor da Chuteira de Ouro

Luis Suárez venceu a disputa com Cristiano Ronaldo e levou a Chuteira de Ouro, que premia o maior artilheiro das ligas europeias. 
Muitos falam que o Brasil não para de revelar talentos, mas não tem uma administração que saiba aproveita-los, entretanto uma coisa é unanimidade: nós não produzimos mais centroavantes de alto nível. 


Jardel com a Chuteira de Ouro conquistada em 2002. 


A prova de que não revelamos mais 'camisas 9' de ponta é que a última vez que um brasileiro conquistou a chuteira de ouro foi no longínquo ano de 2002 quando o cearense Jardel terminou a temporada com 42 gols pelo Sporting 




 Na temporada 01/2002, Jardel marcou 42 gols com a camisa do Sporting.


Jardel coleciona títulos por Vasco, Grêmio, Porto, Galatasaray e outros tantos clubes, além disso ficou marcado por fazer gols em profusão e ser um especialista em cabeçadas. Na temporada 01/2002, o atleta não conseguia viver longe do álcool e foi preterido por Felipão, quando o Brasil conquistou o penta. Mesmo com esses problemas, o centroavante foi artilheiro da Europa pela segunda vez na sua carreira e trouxe a última chuteira de ouro para o Brasil. 
Na temporada 98/1999, o cearense havia conquistado o prêmio quando atuava no Porto ao marcar 36 gols com a camisa dos azuis. 
Pelo Sporting, o atacante marcou 67 gols em 62 partidas e era companheiro de ataque da até então promessa, Cristiano Ronaldo. 
O luso é o maior vencedor do prêmio com quatro conquistas.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c