Blogroll

               

06 junho 2016

Argentina e a seca de títulos e gols



Vinte e três anos, esse é o tempo exato do jejum de títulos na seleção argentina. Os hermanos não vencem uma competição com seu escalão principal desde a Copa América de 1993, de lá para cá o esquadrão albiceleste conquistou apenas duas medalhas de ouro nas olimpíadas, fora isso, os argentinos acumulam derrotas significativas em finais de Copa América (2004,2007 e 2015) além de uma final na Copa do Mundo (2014), essa talvez  a mais dolorida de todas.

Messi mais uma vez carregará consigo o fardo de quebrar esse jejum importante para o seu país, porém essa responsabilidade não pode ser colocada apenas nas costas 'de la pulga', o camisa 10 do Barcelona não pode ser cobrado por mais um eventual fracasso com a camisa de sua seleção, Higuaín, Dí Maria e Aguero devem e são tão importantes quanto o genial Lionel. 

As quatro peças ofensivas de Martino fizeram juntas 125 gols na temporada européia. Aguero, Dí Maria, Higuain e Messi são artilhareiros natos em seus clubes, na seleção o panorama é outro, a bola teima em não querer entrar e o carma de seguidos insucessos da seleção parece afetar diretamente seus astros, se a pelota resolver querer entrar nessa Copa América Centenário o cenário pode mudar e quem sabe os argentinos possam voltar a soltar o grito de 'campeão', preso na garganta há mais de duas décadas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c