Blogroll

               

11 junho 2016

Copa América Centenário: última rodada definirá os classificados

A 100ª edição da Copa América Centenário está sendo disputada nos Estados Unidos e chega a última rodada da fase de grupos cheia de surpresa e com a esperança de bons jogos no mata-mata. 




GRUPO A: EUA, Colômbia, Paraguai e Costa Rica

O grupo que tinha tudo para ser o mais equilibrado da Copa América por ter quatro boas seleções. Na primeira rodada, a Colômbia venceu os donos da casa por 2x0 e Costa Rica x Paraguaia ficaram no 0x0. 
Na rodada seguinte, os EUA golearam a Costa Rica por 4x0 e a Colômbia garantiu a classificação antecipada ao vencer o Paraguai por 2x1. 
Na última rodada, EUA, Paraguai e Costa Rica decidem quem avança para a próxima fase. A situação mais complicada é da Costa Rica, pois precisa vencer a Colômbia por goleada para tirar o saldo negativo de -4 e torcer para que os donos da casa não vençam o Paraguai.





GRUPO B: Brasil, Peru, Equador e Haiti

O grupo B tinha tudo para ser o mais fácil da competição, mas o Brasil resolveu se complicar e empatou na rodada inaugural contra o Equador por 0x0. O Peru passou com sufoco por 1x0 sobre o Haiti. Na segunda rodada, o Brasil aplicou a maior goleada do torneio ao enfiar 7x1 nos haitianos e o Peru e Equador empataram por 2x2.
Na última rodada, o Brasil enfrenta o Peru necessitando precisando de um empate para garantir a classificação e uma vitória para ser líder. O Equador tem que vencer o Haiti e torcer para que Brasil ou Peru vençam para ultrapassar um dos dois. 




GRUPO C: México, Venezuela, Uruguai e Jamaica 

Único grupo com os dois classificados já definidos, México e Venezuela disputam a liderança do grupo. 
Na primeira rodada, o México sapecou um 3x1 no Uruguai e a Venezuela venceu a Jamaica por 1x0. Na rodada seguinte, os venezuelanos surpreenderam ao vencer os uruguaios por 1x0 e os eliminarem do torneio. O México venceu a Jamaica por 2x0 e também garantiu a classificação; 



GRUPO D: Argentina, Chile, Panamá e Bolívia

Sem surpresas, Argentina e Chile devem se classificar para as quartas de final. Na primeira rodada, os argentinos venceram o Chile por 2x1 e o Panamá superou a Bolívia pelo mesmo placar. Na segunda rodada, a Argentina passeou com hat-trick de Messi e passou pelo Panamá por 5x0. O Chile teve muitas dificuldades, mas venceu a Bolívia por 2x1. 
Chile e Panamá se enfrentam para definir o classificado para a próxima fase.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c