Blogroll

               

29 junho 2016

O dia em que Afonso Alves e Fábio Rochemback trucidaram o Manchester City


Middlesbrough fazia um campeonato mediano sem riscos de rebaixamento e encerraria sua participação diante do Manchester City, que ainda não era milionário. 


O 'Boro' tinha dois contestados brasileiros no elenco, Afonso Alves e Fábio Rochemback, que vinham de uma temporada mediana no clube. O atacante vinha de temporadas maravilhosas com a camisa do Heereven, da Holanda, e de um título da Copa América pela Seleção Brasileira. 


Pelo clube holandês, Afonso jogou 49 partidas e marcou 48 gols, sendo 7 gols em uma só partida. Na ocasião, o jogo contra o Heracles Almelo terminou 9 a 0. Com os tentos marcados, ele bateu o recorde de Van Basten, que havia feito seis.

Após esse sucesso e sua passagem na seleção canarinha, o atacante se transferiu para a Inglaterra. O Boro pagou € 17 milhões por Afonso Alves, sendo o jogador mais caro da história do clube, na época. 

O atacante nem começou tão mal no primeiro semestre de 2008, com seis gols em 11 jogos de Premier League. Três deles foram marcados na goleada por 8 a 1 sobre o Manchester City.

Já Rochemback, chegou com fama de craque e comparado ao meia ex-Vasco da Gama e PalmeirasJuninho Paulista, que brilhou no clube no começo da década. Passagens por Barcelona e Sporting, valorizaram seu currículo para os ingleses. Após um começo inspirador na temporada 04/2005, com um vice da Copa da UEFA (atual Liga Europa), o meia voltou a sofrer com lesões que o atrapalharam muito na Inglaterra. 

8x1, fora o baile

Era final de temporada e o Middlesbrough  já pensava na próxima. O jogo contra o City era mais um e não teria importância alguma, mas teve. O Boro venceu por 8x1 e a goleada é lembrada até hoje pelos torcedores. 

O destaque da partida foi o atacante Afonso Alves. Ele marcou nada menos que três gols do Middlesbrough na partida, um no primeiro tempo (aos 37min) e outros dois na etapa complementar (aos 15min e 45min). O meio-campista Fábio Rochemback marcou outro para os donos da casa, com 35min do segundo tempo. Downing (2), Johnson e Aliadiere completaram a goleada. 
Elano descontou para os visitantes. 

Middlesbrough: Schwarzer, Young (McMahon 75), Riggott, Wheater, Pogatetz, Boateng, Rochemback, Arca (Johnson 62), Downing, Sanli (Aliadiere 62), Alves.
Subs Not Used: Turnbull, Taylor.

Man City: Isaksson, Jihai, Corluka, Dunne, Ball, Ireland, Gelson, Petrov (Elano 71), Garrido, Vassell (Hamann 62), Mwaruwari (Castillo 13). 
Subs Not Used: Hart, Caicedo.





Gols: Downing 16 pen, Alves 37, Downing 58, Alves 60, Johnson 70, Rochemback 80, Aliadiere 85, Alves 90.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c