Blogroll

               

26 junho 2016

Os 48 anos da lenda Maldini

Quase todo dia é aniversário de um jogador conhecido, seja nacionalmente ou mundialmente, porém, o aniversariante de hoje merece todo o destaque especial, afinal de contas às suas conquistas o credencia a ter esse holofote. Paolo Cesare Maldini, ou como os rossoneri o chamam, Il Capitano, comemora neste 26 de junho, 48 anos de vida.
Embora tenha nascido em Milão, Paolo, quando criança, era torcedor da Juventus. Mas após muita insistência de seu pai, o também ídolo milanista, Cesare Maldini, o jovem acabou indo para lado rossonero da força e ingressou nas categorias de base do Milan em 1978, sendo chamado para o time profissional em 1985, onde ficou por longos e vitoriosos 25 anos.

Com a camisa Rossonera, Paolo Maldini conquistou 7 Italianos, 5 Supercopa da Itália, 1 Copa da Itália, 5 Supercopa Europeia, 2 Copa Intercontinental, 1 Mundial de Clubes da FIFA e 5 Champions League, sendo  902 jogos disputados e 33 gols marcados.

Pela Squadra Azzurra disputou as Copas de 1990, 1994 (sendo vice-campeão), 1998 e 2002. Chegou a ser convidado para disputar a Copa do Mundo de 2006, mas, com 38 anos,  preferiu não aceitar para poder ter um tempo maior na sua recuperação física. Maldini disputou também três Eurocopas nos anos de 1988, 1996 e 2000 (sendo vice-campeão).

Além dos títulos em equipe, Paolo Maldini ostenta vários títulos individuais, entre os mais importantes estão o de Melhor Defensor Central de Todos os Tempos e o de Segundo Melhor Jogador do Mundo em 1995.

Paolo se aposentou no dia 31 de maio de 2009 e sua camisa, a de número 3, foi aposentada junta e só será utilizada de volta quando um de seus filhos herdá-la.


Apesar do Milan ter outros grandes ídolos como Baresi, Cesare, Shevchenko e Kaká, é indiscutível dizer que Paolo Maldini é o maior de todos e que para os Rossoneri, hoje é natal.

Tanti Auguri e Grazie per Tutto, Capitano!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c