Blogroll

               

18 julho 2016

Análise e os confrontos da segunda fase da Série D

Após 204 jogos, a primeira fase da Série D chegou ao fim e "apenas" 32 equipes sobreviveram para disputar o mata-mata.
A partir de agora, o formato será esse e serão mais três fases eliminatórias para decidir quem garantirá o acesso para a Série C.



Na segunda fase da Série D, os 17 primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados são divididos em dois blocos (Bloco I e Bloco II), com o time de pior campanha entre os líderes ficando no grupo junto com os vice-líderes.
A partir daí, os confrontos seguiram uma ordem regionalizada, sendo o primeiro de um bloco contra o segundo do outro bloco (exemplo Clube 1 enfrenta o Clube 18; Clube 2 x Clube 17 e assim por diante). O time que terminou a primeira fase em 1º lugar faz a segunda partida do mata-mata em casa. As datas das partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Confrontos da Série D são definidos


Atlético/AC x Náutico/RR

 O Atlético chega como favorito ao mata-mata, pois fez uma campanha sólida na primeira fase. A equipe do Acre foi líder do Grupo A1, sem perder nenhuma partida, com quatro vitórias e dois empates. Com a quarta melhor campanha dos 68 clubes, o clube acriano quer sonhar mais alto na competição.

Com mais dificuldades, o Náutico, de Roraima, chegou nesta fase da competição tropeçando nos próprios pés, mas aposta na força que tem dentro de casa para avançar no certame. Com 50% de aproveitamento, o Timbu roraimense venceu em duas oportunidades, empatou três e perdeu apenas uma na competição.

Aposta Arena 303: Atlético/AC passa com dois bons resultados.

Princesa do Solimões x Palmas

Talvez o nome de clube mais bonito do futebol brasileiro, o Princesa do Solimões tenta sair do anonimato e galgar alguns degraus no futebol brasileiro. O clube amazonense já enfrentou o Palmas na Série D, pois as duas equipes estiveram no mesmo grupo e saiu vencedor nas duas oportunidades.
No Piauí, venceu por 3x2, e dentro de casa, aplicou um 2x0 sem muitas dificuldades.

O Palmas terá que se reinventar para anaçar na competição e é nisso que o clube aposta. Após as duas derrotas diante do Princesa, o clube venceu os dois últimos embates para avançar de fase.

Aposta Arena 303: Princesa do Solimões avança sem muita dificuldade.


São Raimundo/PA x Juazeirense/BA



Um dos confrontos mais equilibrados dessa fase, São Raimundo/PA e Juazeirense/BA vão buscar a vaga na próxima fase nos detalhes.


Com campanhas parecidas, os dois clube perderam apenas uma vez no certame, mas o São Raimundo tem uma vitória a mais e decide em casa por ter sido líder do Grupo A3.

O Juazeirense aposta nos lampejos do experiente Clodoaldo e no calor da torcida para passar de fase, já o São Raimundo deve contar com um estádio lotado no jogo da volta para ir as oitavas de final.

Aposta Arena 303: Em dois jogos parelhos, o São Raimundo avança com o apoio da torcida no jogo de volta.

Águia de Marabá/PA x Moto Club/MA

As duas equipes estiveram no mesmo grupo na primeira fase e tem uma situação curiosa. O Moto Club venceu uma e empatou a outra diante do Águia, mas o time de Marabá foi quem garantiu a liderança do grupo.

Com quatro empates e duas vitórias, o Moto somou dez pontos, enquanto o time paraense venceu três, empatou uma e perdeu outra somando onze pontos.

Aposta Arena 303: Serão dois jogos disputados, mas quem deve passar é o Águia de Marabá. Apesar de não ter vencido o Moto na fase de grupos, a equipe decidirá no alçapão.

Altos/PI x América/PE

O duelo marca o reencontro entre Carlinhos Bala e o América/PE. O experiente atacante defendeu as cores do 'Mequinha' no estadual e ajudou a equipe nessa classificação para a Série D.

O Altos é a grande sensação da competição, pois tem a melhor campanha, o melhor ataque, o artilheiro e a força do interior do Piauí a seu favor.

Com o atacante Manoel com nove gols e Carlinhos Bala sempre entrando bem no segundo tempo, o Altos é o maior favorito nessa fase.

O América/PE aposta na tradição de outrora e na união das torcidas de Pernambuco para lhe apoiar.

Aposta Arena 303: O Altos deve passar, mas encontrará dificuldades diante do América/PE.

CSA/AL x Parnahyba/PI


Na primeira fase, as duas equipes estiveram no mesmo grupo e quem se deu melhor foi o Parnahyba. Com uma vitória e um empate, o clube piauiense superou o CSA, mas foi o clube alagoano que garantiu a liderança do Grupo A6.


Com três vitórias, dois empates e uma derrota, o CSA somou onze pontos e aposta em um Rei Pelé lotado, no jogo da volta, para garantir a vaga na próxima fase.

Aposta Arena 303: A camisa deve pesar e o CSA/AL, com dificuldades, deve passar para as oitavas.


Globo/RN x Campinense/PB



Pelo primeiro semestre, o Campinense seria franco favorito nesse embate, mas a Raposa perdeu seus principais pilares e teve que se remontar na competição. Com um time consistente e uma estrutura de dar inveja, o Globo tenta fazer valer os investimentos fora das quatro linhas e subir de divisão.


Na primeira fase, o Globo foi líder do Grupo A7 com onze pontos e apenas uma derrota, enquanto o Campinense foi líder do Grupo A9 com dez pontos e duas derrotas.

Aposta Arena 303: Será um confronto equilibrado, mas a nossa aposta é que o Globo deve passar.

Uniclinic/CE x Itabaiana/SE


Mais um confronto de equipes que estiveram no mesmo grupo, Uniclinic e Itabaiana devem fazer o confronto mais equilibrado dessa fase. O atual campeão sergipano e o vice campeão cearense empataram nas duas vezes que se enfrentaram na competição, 2x2 em Sergipe e 1x1 em Fortaleza.


O Uniclinic tenta o acerto com o experiente atacante Mota, ídolo do Ceará, para o restante da competição e o Itabaiana deve contar com seu estádio lotado para o mata-mata.

Aposta Arena 303: Uniclinic passa para a próxima fase.

Ceilândia/DF x Aparecidense/GO


Com esse regulamento da CBF, mais um confronto de equipes que estiveram no mesmo grupo na primeira fase.


As duas agremiações deitaram e rolaram na fase inicial. Com a segunda melhor campanha da Série D, o Ceilândia venceu cinco vezes e só perdeu uma, enquanto o Aparecidense superou quatro adversários, empatou um e perdeu outro.

Nos dois duelos, o Aparecidense venceu em casa por 3x2 e o Ceilândia devolveu com um 3x0 no segundo embate.

Aposta Arena 303: Será um dos confrontos com melhor nível técnico e a nossa aposta vai para o Ceilândia.

Sete de Dourados/MS x Fluminense de Feira/BA


O time do experiente Aloísio Chulapa contra o clube de maior público na primeira fase do torneio, esse será um dos duelos que mais chama a atenção do público. Após conquistar um inédito título estadual, o Sete quer fazer história na Série D e para isso avançou em primeiro lugar no Grupo A11, com 11 pontos e apenas uma derrota.


O Fluminense de Feira conta com a força da torcida para passar pelo time sul-mato-grossense. Na primeira fase, o maior público registrado foi da equipe do interior da Bahia, com mais de 5.400 torcedores diante do Murici/AL.

Aposta Arena 303: O Fluminense de Feira vai fazer valer a força do seu torcedor e fará um bom resultado dentro de casa e administrará fora de seus domínios.


Volta Redonda/RJ x URT/MG

Com apenas um gol sofrido e nenhuma derrota na competição, o Volta Redonda entra como grande favorito ao acesso. Contra o URT/MG, vai tentar garantir sua força defensiva para ascender de divisão. Na primeira fase, quatro vitória e dois empates.

O URT/MG foi o time que mais deu trabalho ao Voltaço na primeira fase, pois perdeu, apertado, por 1x0 e empatou o segundo jogo em 0x0.

Aposta Arena 303: Volta Redonda vai fazer valer seu poderio defensivo e se classificará.

Caldense/MG x Anápolis/GO

Uma campanha segura, mas sem muitos gols, esse é o resumo do caminho percorrido pela Caldense até então. Apenas seis gols marcados e um gol sofrido (na última rodada com o time reserva) garantiram ao time mineiro, a liderança do Grupo A13.

Pelo lado goiano, o Anápolis, que foi vice-campeão goiano, foi segundo colocado no Grupo A11. Com apenas cinco gols marcados e três sofridos, mostra que o duelo será de poucos gols.

Aposta Arena 303: As chances são iguais, mas a Caldense leva uma pequena vantagem e deve avançar.

São Bento/SP x Brusque/MG

Um duelo de dois times que poderiam ter se enfrentado mais a frente, entretanto decidirão uma vaga nas oitavas de final. Dois dos times mais ofensivos da competição, São Bento e Brusque prometem fazer um grande duelo pela vaga.

Enquanto o time paulista foi líder do Grupo A14, o Brusque ficou na segunda colocação do A15. 

Aposta Arena 303: Com um time mais encorpado, o São Bento deve encontrar muitas dificuldades, principalmente, diante da apaixonada torcida do Brusque, mas deve passar.


J Malucelli/PR x Espírito Santo/ES

Duas classificações totalmente diferentes colocam frente a frente, J Malucelli e Espírito Santo. O clube paranaense, sem demonstrar um grande futebol, avançou como líder do Grupo A15, enquanto o Espírito Santo teve que correr até os 48 minutos do segundo tempo, da última rodada, para garantir a vaga.

Com a vitória heroica, a equipe eliminou a Portuguesa/RJ no saldo de gol e avançou como pior segundo colocado, mas as adversidades devem servir de aprendizado para o mata-mata. 

Aposta Arena 303: Com a classificação na bacia das almas, o Espírito Santo já vai calejado para o mata-mata e tem grandes chances de eliminar o J Malucelli.

Inter de Lages/SC x Caxias/RS  

Um duelo que chama a atenção no sul do país. Inter de Lages e Caxias devem protagonizar um grande confronto pela vaga na próxima fase. O time catarinense se classificou em primeiro do Grupo A16 e o Caxias em segundo do Grupo A17, ambos com campanha irregular. O Inter venceu três duelos e perdeu em duas oportunidades, enquanto o Caxias venceu três partidas e perdeu outros três embates. 

Aposta Arena 303: Contando com a tradição, o Caxias deve passar em um duelo emocionante.

Ituano/SP x Linense/SP

O único duelo entre dois clubes do mesmo estado, Ituano e Linense vão se enfrentar por uma vaga nas Oitavas de Final. Com treze pontos e apenas uma derrota, o Ituano foi líder do Grupo A17. O Linense somou dez pontos e ficou na segunda colocação do Grupo A16.

Aposta Arena 303: Ituano deve passar de fase, mas será um duelo equilibrado. 

















Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c