Blogroll

               

06 julho 2016

Manipulação de resultados no Futebol Cearense

Quando nós batemos na tecla que o futebol cearense vai de mal a pior, o futuro nos reserva sempre algo mais assombroso. 

Após a Federação Cearense de Futebol divulgar a Série C do estadual com apenas três clubes sendo que dois garantem o acesso de divisão, uma operação da polícia civil descobriu que o jogo entre Itapipoca e Icasa, pelo Campeonato Cearense, foi manipulado. 

Relatórios confidenciais de empresas especializadas mostram que futebol no Brasil está ameaçado por fraudes. 

A operação "Game Over", que combate as manipulações de resultados, foram baseadas em grampos telefônicos e dados de empresas que atuam no ramo. 

No futebol cearense, a partida que consta no relatório dos investigadores é o duelo entre Itapipoca x Icasa, que aconteceu dia 25 de março desse ano, no Estádio Presidente Vargas. O Icasa já estava rebaixado e o Itapipoca lutando para permanecer na Série A.  Com a bola rolando, o Itapipoca bateu o Icasa pelo placar de 4 a 0, com gols de Mimi e Vitinho, na primeira etapa, e de Torun e de Robson, na etapa complementar. 


Outras partidas ainda estão sendo investigadas e mais pessoas podem ser presas. 

" A partida também teve um relatório gerado por uma das empresas especializadas no ramo, mas a reportagem não teve acesso a esse documento. Um executivo da companhia consultado pelo GloboEsporte.com revelou que a aposta mais suspeita foi durante a partida, quando o Itapipoca já vencia por 3 a 0. Houve um grande volume de dinheiro de pessoas apostando que haveria mais gols do Itapipoca, sem que sofresse nenhum gol. O profissional ressaltou que o último gol da partida foi "defendido de forma pobre"."

Saiba mais: Com dados do Globoesporte.com, Polícia Civil prende manipuladores no Ceará

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c