Blogroll

               

20 julho 2016

Quem é Ciel ?

A torcida do Ceará conta os dias para voltar a Série A, e para isso, a diretoria alvinegra continua se reforçando para a competição. Depois de acertar com o lateral Maicon Silva, do Vitória/BA, o Vovô fechou o retorno do atacante Ciel, que estava nos Emirados Árabes.


Natural de Caruaru, Ciel começou a carreira no Santa Cruz/PE e teve uma rápida passagem pelo Ceará, em 2006,  mas logo se transferiu para o Salgueiro/PE. No clube do sertão pernambucano, o atleta fez um bom campeonato estadual e se transferiu para o Icasa, clube emergente do interior do Ceará, que estava em plena ascensão.

No Verdão do Cariri, virou xodó da torcida ao levar a equipe ao segundo lugar do Campeonato Cearense.
Após se destacar no Icasa, Ciel acertou sua volta para o Ceará. No Vozão, fez um início de Série B avassalador ao lado de Luiz Carlos e Vavá. Por conta do bom futebol apresentado, o atacante acertou sua ida para o Fluminense/RJ. Nas Laranjeiras, fez boas partidas, mas foi dispensado por indisciplina após agredir uma garota de programa. 

Após marcar 14 gols pelo ASA na Série B do Brasileirão de 2010, fechou contrato com o Al Shabab por seis meses, e não saiu mais. Em 80 jogos, marcou 37 gols e se transferiu para o Al-Ahli, onde fez 55 jogos e balançou a rede 22 vezes.

Agora, o atacante volta com a esperança de escrever uma história mais bonita no Ceará e escrever, de vez, seu nome na história do clube. Regenerado dos problemas extracampo, amigo de Wesley Safadão e exemplo para os mais jovens, Ciel tem tudo para ser peça importante na Série B.

Sérgio Soares terá uma boa dor de cabeça e uma opção que faltava ao elenco, um jogador de velocidade pelos lados que atue com mais regularidade. 

Atualmente, o Ceará atua com quatro homens formando um quadrado: Wescley, Felipe, Bill e Rafael Costa, sem um jogador específico aberto aos flancos. Ciel deve suprir essa ausência e atuar mais dos lados, entretanto, um dos quatro homens de confiança do Sérgio precisaria ser sacado. Felipe e Wescley devem continuar como titulares, então sobraria para um dos dois centroavantes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c