Blogroll

               

03 agosto 2016

MC Charles e o funk do Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem sido 'imortalizado' em vida das mais variadas formas. Em cera, em bronze e na música! O criador do funk que tem mais de 2 milhões de visualizações é o MC Charles, um brasileiro que, como tantos outros milhões de adeptos do futebol, é fascinado pelo capitão da seleção portuguesa.



Garoto humilde e sonhador, sempre esteve ligado ao futebol, principalmente quando morava no Rio de Janeiro, pois jogava nas categorias de base do Friburguense, time do subúrbio da Cidade Maravilhosa. 

Em Fortaleza, passou a admirar o Ceará Sporting Club e aumentar sua admiração pelo astro Cristiano Ronaldo.

Nas peladas pela capital cearense, o jovem MC recebeu o apelido de 'CN7' em referência ao português.

Confira no bate-papo com o MC Charles

Arena 303: Como iniciou sua carreira na música ? Sempre quis ser MC ou cantava outros gêneros ? E como iniciou sua ligação com o futebol ?

MC Charles: Na realidade, nunca quis ser MC ou cantor de outro gênero. Sempre quis ser jogador de futebol e sempre busquei realizar esse sonho. Comecei a treinar no Laranjais FC, do Rio, depois fui para o Friburguense e lá disputei o Campeonato Carioca sub-17 e foi por lá que me apaixonei pelo Funk, pois a resenha da galera sempre foi regada ao batidão. Uma certa vez, no trabalho da escola tinhamos  que apresentar paródia, em qualquer ritmo, assim eu e uns amigos fizemos no Funk. Fomos  tão bem, que desde então eu comecei a rimar e não parei mais. Era rima nas viagens, concentração e isso ficou marcado. 
Quando voltei para o Ceará, comecei a trabalhar profissionalmente, principalmente em festas de torcidas organizadas. 


Arena 303: Você jogava em qual posição e porque, você acha, que não deu certo no futebol ?

MC Charles: Eu jogava no ataque, era fazedor de gols. Na minha opinião, acho que faltou comprometimento da minha parte. Não tinha muita responsabilidade e nem me cuidava muito. Hoje. meu amigo Siloé, ex-Ceará e Internacional. está no mundo do futebol e se deu, relativamente, bem. Nós fomos criados juntos e treinávamos juntos, até eu ir morar no Rio. É uma frustração não ter virado jogador, mas não era pra acontecer.

Arena 303: Como foi a ideia de criar o funk do CR7 ?

MC Charles: Eu já era muito fã do Ronaldo e do nada, veio uma ideia de compor uma música ao corte de letra dele, que é muito famoso, principalmente naquele golaço contra o Galatasaray. Na hora da criação, eu fui jogando seus pontos fortes e o que ele conquistou na carreira.

Arena 303: Você esperava todo esse sucesso e até uma grande repercussão mundial ?

MC Charles: Para começar. eu nem esperava que alguém iria gostar, mas depois que o Lucas, dono da página Cristiano Ronaldo - O Lendário, pegou a música e fez um vídeo, vários veículos de comunicação começaram a compartilhar ou usar em alguns vídeos: Esporte Interativo, desimpedidos e você do Arena 303 (haha). O sucesso foi instantâneo e deve muito ao Lucas, onde nós conseguimos mais de 2 milhões de visualizações e na nova música está chegando nessa marca. 

Arena 303: O que isso representou e melhorou na sua carreira ?

MC Charles:  Representou o amor que tenho pelo futebol e a junção com a música. Muitas músicas minhas são de futebol, com isso recebi muitos seguidores, até fãs em Portugal, Austrália, Angola e outros países eu consegui. Participei de entrevistas na Austrália e minha música rodou em vários programas de Portugal. Muita gente me  parabeniza e quer ver me show. 

Arena 303: Quais os novos rumos da sua carreira ? Pretende investir no funk tradicional ou seguir uma carreira de "funk futebol" ? Pensa em criar uma batalha de rimas sobre futebol no Youtube ou algo desse tipo ?

MC Charles: Eu quero sempre mexer com os sonhos das pessoas, quero motivar o menino que sonha em ser jogador ou outro esporte , Quero fazer o "Funk do Bem" , pois o  nosso Funk está em decadência. Pretendo fazer vídeos clipes para alavancar minha carreira, pois sabemos que a internet é uma ótima fonte, além do YouTube ser uma boa fonte de renda.  Quem sabe, se eu achar um MC, poderíamos lançar um canal fazendo rimas, músicas e batalhas de rap sobre futebol. como tinha no desimpedidos. 

Arena 303: Para encerrar, manda um recado para os nossos leitores e para quem é seu fã.

MC Charles: Obrigado! Só tenho a agradecer quem me segue e curte meu trabalho. Os fãs são o meu combustível para buscar sempre mais. Obrigado ao Lucas, da página Cristiano Ronaldo - O Legendário e para vocês por ter me dado esse espaço.

REDES SOCIAIS

Facebook: MC Charles 
Instagram: mccharles7

VÍDEO


Funk do Cristiano Ronaldo




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c