Blogroll

               

04 agosto 2016

O despertar de Marlon no Barcelona

Marlon Barcelona Leicester (Foto: AFP)


Desde as categorias de base, o zagueiro Marlon, do Fluminense, era tido como joia que resultaria em um grande zagueiro, assim como Thiago Silva.

Desde o sub-15, frequentou as seleções de base e era tido como o melhor zagueiro juvenil do Brasil, mas as coisas mudaram após uma má fase com a amarelinha e no Fluminense. 

Na Seleção, era tido como peça fundamental do projeto olímpico, mas foi sacado e nunca mais apareceu entre os convocados, até ficar de fora das Olimpíadas. 

Com a camisa do Fluminense, assim que subiu para o profissional, se tornou titular absoluto, mas com várias falhas, foi sacado do time e só entrou em alguns jogos devido a contusão de algum titular. 

O "Novo Thiago Silva" busca novos ares e a chance de uma retomada em sua carreira. No Barcelona, irá jogar no segundo esquadrão e se for bem, ganhará uma chance de ser integrado ao elenco principal. 

Após agradar a Luis Enrique nos treinos, o zagueiro Marlon ganhou uma oportunidade do técnico e atuou durante o segundo tempo da partida diante do Celtic, vencida por 3x1 pelo clube catalão.

Na sua segunda oportunidade, o defensor foi titular diante do campeão inglês, Leicester City, e não decepcionou. Durante os primeiros 45 minutos, o zagueiro foi seguro e não deu oportunidades para Vardy, Mahrez e companhia. Com a boa atuação, a imprensa espanhola já deu seus "piti" e comparou o brasileiro com um ídolo do clube, Puyol.

Com a saída de Bartra para o Borussia Dortmund, a eterna contusão de Vermaelen e a limitação de Mathieu, Marlon pode ganhar mais oportunidades mais cedo que pense. 

Ainda é MUITO CEDO para afirmar que Marlon recuperará seu futebol, mas é uma chance, como Casemiro no Real Madrid, de entrar para um grande clube sem muito alarde e virar uma peça importante. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c