Blogroll

               

21 setembro 2016

Um ano vivendo pelo futebol



Quantas pessoas você conhece que não gostam de futebol? Difícil responder de cara, né?! Pois é, o esporte mais praticado no país é a grande paixão de nove em cada dez pessoas, já foi tema de inúmeros documentários, monografias, teses de doutorado, estudos científicos de todas as espécies e áreas possíveis, a física já estudou seus movimentos, a sociologia estuda a vivência entre as classes que compõem as massas que vão aos estádios, enfim o futebol não é o simples ato de ver onze caras correndo atrás de uma bola, não é "só" esperar um gol, é muito mais que isso.

E foi dessa paixão que surgiu a ideia de montar uma equipe pra falar daquilo que a gente entende de melhor (ou não), afinal de contas alguém já disse certa vez: "todo brasileiro é um pouco de treinador, jogador e dirigente". Pois é, quem gosta do esporte bretão não para de falar, pensar ou agir em torno dele. Conosco não foi diferente, somos uma equipe formada por quatro pessoas, quatro cabeças de pensamentos distintos, com gostos diferentes, cada qual com suas preferências pessoais em diversos setores, mas com o amor pelo futebol em comum. 

Surgimos com o senso de passar nossa ideia sobre o futebol, aqui não tem chefe, ninguém manda no outro, todo mundo é livre pra dar sua opinião e falar do que pensa sem ter medo de ser coagido de qualquer forma. Trabalhamos em área distintas: Administração, Informática, Educação Física e Marketing, olha só a "coincidência" o futebol envolve também esses segmentos em suas atividades diárias. Aí você pergunta: "Mas não tem nenhum jornalista"? Ainda não, mas um dos quatro é estudante da área e um dia chegará lá, assim como os outros que fazem parte da equipe e tem o pensamento de um dia cursar a faculdade de jornalismo e ter a habilitação para tal.

O importante é que mesmo quem todas as dificuldades enfrentadas durante o nosso dia-a-dia ainda permanecemos unidos, os números de nossas redes sociais crescem a cada dia, tentamos ser um diferencial, não pra ser mais que alguém, mas porque sabemos que podemos fazer diferença. O nosso jeito de ver futebol é assim e não mudará. Muito prazer, nós somos o Arena303.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c