Blogroll

               

13 outubro 2016

Luis Suárez e mais uma marca histórica em sua carreira


Suárez alcançou, no empate de 2 a 2 contra a Colômbia, a marca do ex atacante argentino Hérnan Crespo. Luizito agora tem 19 gols marcados pelas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo. El Pistolero é a maior referência do ataque uruguaio nos últimos tempos e quando não joga a equipe costuma passar por dificuldades para conseguir vencer as partidas. O camisa nove alia: força, garra e técnica em seu arsenal contra os zagueiros em que enfrenta, costuma ser taxado de chato e brigão, mas não perde a chance de balançar as redes adversárias. A marca pode parecer pouca coisa, mas não é. Os números do goleador uruguaio são muito expressivos e vamos mostrá-los agora detalhadamente.

Foram precisos quarenta e uma partidas para que Suárez chegasse à essa marca, seu primeiro gol na competição, e pela seleção, aconteceu em 2007 contra a Bolívia. As estatísticas do Predador são excelentes. 

Em casa ou fora

Suárez não escolhe local para deixar sua marca. Dos dezenove gols, doze foram marcados em território uruguaio, e sete como visitante. 

Completo

A referência do ataque celeste já marcou gol de todas as formas. Já foi às redes de todas as formas. São treze gols com a perna direita, três com a esquerda e três de cabeça. Sendo três de pênalti e um de falta.

Não escapou ninguém

Um matador não escolhe sua presa. Suárez marcou gol em TODAS as seleções sul americanas, não deixou escapar nenhuma. O Chile é a vítima preferida de Luizito, ao todo já são cinco gols diante dos chilenos, logo após vem Peru e Bolívia com três gols, Colômbia e Paraguai com dois e o restante com um gol cada.

Poker histórico

Marcar três gols em uma partida é algo relevante pra qualquer jogador, imagina então marcar quatro em um jogo classificatório para uma Copa do Mundo, pois é, Luiz Suárez conseguiu isso num Uruguai x Chile durante a campanha rumo a Copa no Brasil em 2014. O atacante uruguaio não teve dó dos chilenos e marcou um poker que ficará guardado para a rica histórica da "Celeste Olímpica". 





El pistolero tem agora quarenta e sete gols em oitenta e oito jogos pela seleção uruguaia

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c