Blogroll

               

17 janeiro 2017

Juventus lança novo escudo buscando modernizar a marca

Antigo escudo da Juventus de Turim

Na última segunda-feira (16), Em Turim, a Juventus promoveu uma festa para lançar a modernização de sua marca, ou seja, uma mudança radical em seu escudo. Para reforçar o evento estiveram presentes representantes do elenco atual como Daniel Alves e Gianluigi Buffon, uma lenda viva e em atividade do clube; além de inúmeros representantes de outras gerações do clube italiano.

O novo distintivo da ‘Velha Senhora’ é composto por duas letras “J” que se juntam e formam uma terceira letra “J” entre elas e, em cima, o nome Juventus em uma fonte mais atual.

Novo Escudo da Juventus FC


A mudança radical no escudo foi comentada por Andrea Agnelli, presidente do clube, que disse ser preciso uma modernização se quiser alcançar um novo público.

Para crescer, devemos continuar a vencer e evoluir nossa linguagem para atingir um novo público. O novo logo define um senso de pertencimento, e um estilo que nos permite comunicar o nosso estilo de ser", afirmou o presidente, em seu Twitter oficial.

A nova camisa do clube também já foi apresentada com o novo escudo e, em breve, já estará à venda na loja oficial da ‘Velha Senhora’.

Nova Camisa



Nas redes sociais a mudança foi muito comentada, o nome Juventus entrou nos Trending Topics Mundial do Twitter, e, quase sempre, com um viés negativo.

Essa usa o J do escudo para fazer um trocadilho: "Just Kidding" - SÓ BRINCANDO


Nessa imagem o escudo foi invertido sugerindo "alguma coisa": "Looks like..." - PARECE...

Esse sugere que o escudo ficou uma... 



Houve quem sugerisse um plágio à uma marca bem famosa...



O site Olé Brasil supôs que foram os rivais da equipe de Turim quem desenharam o novo escudo. 



A nova identidade visual da equipe italiana, pelo visto, desagradou mais do que agradou. Mas a partir de agora é assim que a 'Velha Senhora' será vista por todo mundo e, só pra não esquecer, já há um Juventus que usa - e há muito tempo - um "J" como escudo, é o Juventus da Mooca, em São Paulo. 

Escudo do Juventus da Mooca, clube paulista

E você, torcedor, gostou do novo escudo da Juventus de Turim? E qual "J" é o mais forte, do Juventus da Mooca ou da Juventus de Turim? Para nós, do Arena, há um empate técnico.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c