Blogroll

               

24 janeiro 2017

Primeira Liga começa sem muito prestígio, mas com novos participantes


Após um ano de estreia conturbado com a CBF tentando derrubar, a Primeira Liga foi perdendo força no decorrer da competição que coroou o Fluminense como campeão ao derrotar o Atlético/PR na final. 

Com o imbróglio envolvendo a entidade que comanda o futebol brasileiro e com o preço de ingresso popular, as torcidas tiveram grandes médias na temporada de estreia, além de um apoio maciço da imprensa pela luta frente a CBF, mas como os mandatários cederam a pressão da confederação, a força da competição começou a ruir. O torneio surgiu a partir dos clubes, que resolveram criar um torneio 100% organizado por eles, sem interferência da CBF.

Hoje, o clube já conta com participações de clubes dos três estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e, neste ano, do Ceará.

Ano passado foram 12 os participantes. Flamengo e Fluminense (Rio), América, Atlético e Cruzeiro (Minas), Grêmio e Internacional (Rio Grande do Sul), Atlético e Coritiba e (Paraná), Avaí, Criciúma e Figueirense (Santa Catarina).

Além da diferença na quantidade de times, a maior mudança é na forma de disputa. Este ano, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro times e as duas melhores avançam para as quartas de final. Em 2016, apenas os primeiros colocados e o melhor segundo dos três grupos avançavam para a semifinal.



As quartas de final está marcada para 30 de agosto (quarta-feira). As semifinais, para 3 de setembro (domingo). E a decisão, para 8 de outubro (domingo). A composição dos grupos será definida através de sorteio.
Ceará, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina são as caras novas no torneio em relação à edição deste ano, que contava com 12 clubes.
A maioria dos clubes não devem colocar seus times titulares na competição, principalmente os que disputam a Libertadores, mas com a Chape e os novos adeptos, um público maior deve ser atingido e o nível de importância deve crescer. 
Ainda não conhece a ATIVA embalagens e produtos de limpeza? Preço, comodidade e praticidade em um só lugar. Ligue agora: (85) 3232-8650. #VemPraAtiva


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c