Blogroll

               

07 março 2017

Atlético Paranaense 2017: O Furacão estreia na Libertadores

O Atlético Paranaense estréia hoje na Libertadores da América contra o Universidad Católica na Arena

Começa hoje a Copa Libertadores para o Furacão, nós do Arena 303 não deixaremos de falar um pouco sobre tudo que rola na competição mais disputada do continente Sulamericano.

Explanaremos um pouco da história do Atlético-PR em outras edições da competição e principalmente sobre a estréia hoje contra Universidad Católica do Chile.

O Furacão inciou sua saga na Libertadores no ano 2000, em sua primeira participação na competição o clube foi eliminado nas Oitavas de final pelo Atlético-MG nos pênaltis em um grande duelo brasileiro, Já em 2002 o CAP foi eliminado ainda na fase de grupos com uma sonora goleada por 5x0 do América de Cali na Colômbia na última partida do grupo.

 Em 2005 o clube bateu na trave chegando na final contra o São Paulo

A melhor campanha veio em 2005 quando o clube paranaense chegou à final contra o São Paulo; Na primeira partida da final o Atlético não pôde jogar em seu próprio estádio,a Arena da Baixada, tendo que atuar no Beira Rio sem a força maciça de sua fanática torcida. 

Jogadores como DurvalCocitoFernandinho (hoje no City) e o folclórico Aloísio Chulapa foram destaques nessa Libertadores. Clubes como Cerro PorteñoSantos e Chivas Guadalajara sentiram a força do Furacão em 2005.

Outra participação do Atlético-PR na Libertadores só veio acontecer 9 anos depois, em 2014 o clube foi eliminado ainda na fase de grupos. Nesse ano Adriano Imperador foi contratado como a estrela para a competição, porém fez apenas 1 gol e não rendeu o esperado.

Grafite é a esperança de gols na Libertadores

2017 chegou e o Furacão está de volta a Libertadores da América, o clube passou pelas duas fases que antecedem a fase de grupos deste ano e já demonstrou que não vai faltar vontade e emoção para a torcida atleticana.

Hoje o clube estréia na fase de grupo contra a Universidad Católica na Arena da Baixada, sem Grafite (foto) que é a esperança de gols mas que está suspensoPablo (foto) deve comandar o ataque do Furacão.

O treinador Paulo Autuori já esboça um time titular para hoje, apenas com Grafite suspenso o treinador deve colocar Felipe Gedoz como titular e Pablo jogar como um centroavante mais móvel, abaixo esboçaremos como deve jogar o Furacão.

       1 - Weverton

    2 - Jonathan       13 - P.André                       4 - T.Heleno      6 - Sidcley


                                7 - Otávio
                                                               3 - Lucho González


19 - Carlos Alberto


          11 - Nikão                                                          10 - Felipe Gedoz


8 - Pablo


Nós do Arena 303 estaremos na torcida pelo Atlético-PR na estréia de hoje ás 21 horas na Arena da Baixada que com toda certeza estará totalmente lotada como um caldeirão apoiando o Furacão em busca da primeira vitória no Grupo 4 da competição. Desejamos sorte ao Clube Atlético Paranaense.


Feito por: Glayson Saunders

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c