Blogroll

               

22 março 2017

Copa do Nordeste: Sete times brigam por cinco vagas no mata-mata



A Copa do Nordeste vai chegando na sua fase derradeira e tem um final de primeira fase muito atrativo para os torcedores. 

Das 20 equipes que iniciaram o regional, três garantiram classificação com antecedência. Campinense, Bahia e Sport entram em campo para confirmar a liderança dos grupos, o que traz vantagem de decidir em casa uma vaga na semifinal da competição. As outras cinco vagas serão decididas com jogos nesta quarta-feira (22). 

Entram em campo sem precisar torcer por ninguém: Sergipe e Itabaiana (atualmente os líderes dos grupos); Santa Cruz, River-PI e Vitória (as melhores campanhas entre os segundos). Tudo isso pode mudar com os resultados da última rodada.

No Grupo A, o Campinense já garantiu vaga na próxima fase, mas ainda luta pela liderança. A Raposa enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, às 21h45. Um empate já garante o time paraibano com a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. Para garantir a classificação, a equipe coral joga pela igualdade, mas quer vencer para assumir a liderança. Ainda no mesmo grupo, o Náutico tenta um milagre para avançar de fase. O Timbu precisa golear o Uniclinic, fora de casa, e torcer por uma derrota do seu rival para o Campinense.

Pelo Grupo B, tudo já está definido e tem o Bahia como único classificador. O Tricolor Baiano encerra sua participação na primeira fase diante do Fortaleza e torce por um tropeço do Sport para ter a melhor campanha da competição, isso em caso de vitória. 

Fortaleza, Altos e Moto Club já estão eliminados do certame. 

No Grupo C, o Sport já garantiu a passagem de fase e o River/PI tem situação muito bem encaminhada para disputar as quartas de final da Copa do Nordeste. O Galo do Piauí está encaminhado: ficaria fora só se for goleado pelo Juazeirense, adversário desta quarta, e o CRB vencer o Itabaiana. 

A partida mais esperada da rodada é o jogo entre CRB e Itabaiana pelo Grupo D. As equipes duelam em um confronto direto pela classificação. Quem perder deve ficar de fora da próxima fase. O time sergipano teria muita dificuldade para passar como melhor segundo colocado ficaria complicado por causa do saldo de gols, atualmente com zero.

Para o Galo Alagoano só interessa a vitória, pois em caso de empate só atinge 9 pontos. Por isso, a torcida deve lotar o Rei Pelé para apoiar a equipe em busca da classificação. 

Pelo Grupo E, a maior surpresa da competição leva o nome do estado em seu peito. O Sergipe peitou o Vitória e é líder do grupo mesmo com um orçamento infinitamente inferior ao clube baiano. As duas equipes tem boas chances de avançar mesmo com a derrota, mas o Batistão, em Aracaju, vai ferver com a disputa pela liderança do grupo.Ambos estão com 10 pontos, e o saldo de gols é quem decide a ponta (3 a 2). Empate põe os dois nas quartas de final.

Os confrontos das quartas de final do Nordestão serão definidos através de sorteio na CBF. Os quatro melhores primeiros colocados ficarão no “bloco 1” e vão ser mandantes no jogo da volta. O restante dos times – os segundos colocados classificados e o pior primeiro – no “bloco 2”, fazendo o jogo de ida em casa. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c