Blogroll

               

14 março 2017

Libertadores 2017: O Botafogo na fase de grupos

Após classificação nos pênaltis, o Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores 2017 esta noite, às 21h, no Nilton Santos.


A fase de grupos da Copa Libertadores 2017, começou na última semana. Dos 8 representantes brasileiros na competição, apenas o Botafogo ainda não estreou. Hoje, (14), o fogão fará sua estreia —  nesta fase, já que disputou outras duas para se classificar.

A CLASSIFICAÇÃO

Assim como o Atlético Paranaense e ao contrário dos demais representantes do país, o Botafogo teve que disputar duas fases (2ª e 3ª) da competição, antes de chegar à fase de grupos, devido ao regulamento do campeonato brasileiro.

Após terminar o último campeonato brasileiro na quinta posição, o time comandado por Jair Ventura conquistou a vaga na chamada "pré-libertadores".  
Até chegar na atual fase, houveram outras três. Na segunda fase, o time estreou contra o Colo-Colo, do Chile. Venceu a primeira partida por 2 a 1 e, no jogo de volta, empatou em 1 a 1 na casa de adversário. Na terceira fase, o adversário foi o Olímpia, do Paraguai. Após vencer em casa por 1 a 0, o time acabou perdendo pelo mesmo placar no jogo de volta e a decisão foi para os pênaltis. Com três defesas de Gatito Fernandez, o clube da "estrela solitária" se classificou.

OS ADVERSÁRIOS

O Botafogo está no grupo 1 com: Atlético Nacional(COL), Barcelona de Guayaquil(EQU) e Estudiantes(ARG).

Atlético Nacional: Atual campeão da competição, o clube colombiano está na sua 19ª participação na Libertadores. Apesar de continuar sendo um time forte e perigoso, o favorito do grupo perdeu vários destaques do título: Borja, Guerra, Berrío, Marlos Moreno e Mejía, deixaram o clube após o mundial de clubes. Atualmente, é  Macnelly Torres, a referência da equipe.

Barcelona de Guayaquil:  Barcelona Sporting Club, conhecido como Barcelona de Guayaquil, é o clube que mais vezes disputou o campeonato equatoriano, estando na "série A" desde 1957. Esta será a 24ª participação da equipe que conta com o brasileiro Gabriel Marques no elenco. 

Estudiantes: O Estudiantes de La Plata é um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol da América do Sul, localizado na cidade argentina de La Plata, capital da Província de Buenos Aires. O time que é tetracampeão da Libertadores, conquistou seu último título em 2009, contra o Cruzeiro. O principal jogador da última conquista do time, também é o atual. Juan Sebastián Verón, retornou ao futebol após três anos de ter anunciado sua aposentadoria. O curioso, é que Verón também é o presidente do time.

EXPECTATIVA DA TORCIDA

Na sua 5ª participação, o clube de General Severiano contará com o apoio da torcida que promete lotar o Nilton Santos. Com quase 30 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida deve esgotar o 39 mil lugares colocados à venda.

DIA DE FESTA

Esta terça-feira é dia de comemoração no Botafogo. Antes mesmo da estreia na fase de grupos, o técnico Jair Ventura têm motivos para estar feliz. Completando, hoje, 38 anos, Jair quer a vitória como presente.

O JOGO

O adversário da estreia é o Estudiantes(ARG). Por conta de uma suspensão antiga que não foi cumprida, o presidente/jogador Verón está fora. Com isso, os olhares se voltam para o jovem Santiago Ascacibar, capitão da seleção argentina sub-20 que se classificou para o Mundial. Ele é o jogador mais regular da equipe e de maior destaque, sem o "presida".

Apesar de ter 4 títulos na competição, o clube de La Plata tem um time jovem e rápido no contra-ataque. Entretando,  o time deve ter dificuldades no ritmo de jogo, assim como seus compatriotas tiveram na competição. Com a greve no futebol argentino, o campeonato nacional retornou apenas no último final de semana, depois de 80 dias de paralisação.

O BOTAFOGO

O time já está definido e contará com as presenças de Camilo e Montillo no meio, principais jogadores do time.


Com Camilo e Montillo no meio, o Botafogo está definido. (Imagem: Arte Esporte)

O Estudiantes definido sem Verón, suspenso. (Imagem: Arte Esporte)



Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horário:  21h (horário de Brasília)
Provável Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Pimpão e Roger. Téc: Jair Ventura
Desfalques: Jefferson, Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes (DM)
Pendurados: Airton
Provável Estudiantes: Andújar, Sánchez, Schunke, Desábato e Dubarbier; Solari, Ascacibar, Damonte e Rodríguez; Otero e Viatri. Téc: Nelson Vivas 
Arbitragem: o trio de arbitragem é uruguaio. Jonhatan Fuentes apita o jogo, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad

Por: Mateus Marques


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c