Blogroll

               

09 março 2017

Libertadores 2017: O Santos vem forte para a competição

O Santos vem como um dos favoritos para a Libertadores 2017

Hoje o Santos estréia pela Libertadores 2017 contra o Sporting Cristal do Peru pelo grupo 2 da competição.

O Peixe já tem tradição na Copa Libertadores, esta é a 14ª participação do clube na competição, campeão em 1962, 1963, 2011 e vice campeão em 2003 o Santos busca retomar sua força na Libertadores.

Em 2014 na sua última participação, o Santos de Neymar foi eliminado na semi-final em um duelo contra o Corinthians que víria a ser campeão na época, com o Peixe ficando em 3° colocado.

O Grupo 2 é composto assim: Santos, Santa Fé (Colômbia), The Strongest (Bolívia), Sporting Cristal (Peru) 

O Alvinegro terá que se deslocar 20.444 Km para os jogos fora de casa na fase de grupos, isso pode ser um problema se não for algo bem traçado e preparado pela diretoria e comissão técnica.

Um dos trunfos Santista para se dar bem na Libertadores é a Vila Belmiro

Vila Belmiro sempre foi e continua sendo um grande trunfo para o Santos, em um estudo feito no final do ano passado foi apontado um aproveitamento de 70,5% de aproveitamento do Peixe em seus domínioso clube praiano até a data do estudo feito tinha atuado 2207 vezes em sua praça de esportes – tendo vencido 1413, empatado 434 e perdido 360 delas. 

A Vila lotada se torna um verdadeiro alçapão pressionando o adversário que enfrenta o Peixe, e essa ligação do time com a torcida na libertadores pode ser fundamental.



O artilheiro Ricardo Oliveira esperança de gols está de volta ao time na estreia de hoje

O Peixe hoje tem praticamente força máxima para a estreia, apenas com Vanderlei de fora que ainda se recupera por uma fratura no dedo anelar, Dorival Júnior terá as voltas de Renato após dores musculares, Lucas Lima após um trauma no joelho e o centroavante Ricardo Oliveira que volta após um profundo corte na orelha e que vinha também recuperando massa muscular perdida devido a uma caxumba no inicio do ano, além de ter inscrito o atacante Vladimir Hernández que pode estrear em partidas oficiais hoje pelo clube.

Ano esse de muita cobrança da torcida para com o elenco e comissão técnica, Lucas Lima foi alvo de muita cobrança após a derrota no clássico contra o São Paulo, e Dorival já balança no cargo devido a uma falta de regularidade do time dentro de campo.
A realidade é que a torcida se acostumou com o time santista jogando um futebol bonito e ofensivo, coisa que não foi vista no inicio da temporada 2017, muito por conta de lesões que impossibilitaram Dorival de manter uma base titular.

Dorival deve ir a campo com o que tem de melhor no momento, o técnico tinha dúvida na defesa entre David Braz ou Lucas Veríssimo e no ataque pela esquerda a dúvida era entre Copete ou Bruno Henrique, pelos treinos feitos e por informações o treinador deve entra com esse time abaixo:

   12 - Vladmir

4 - Victor Ferraz     14 - David Braz                2 - Cleber       3 - Zeca


                                      8 - Renato 
                                     29 - Thiago Maia


10 - Lucas Lima


             7 - Vitor Bueno                                             18 - Copete

 9 - Ricardo Oliveira


Com esse time que o Peixe deve entrar em campo na sua estreia hoje pela Libertadores 2017 ás 21:45, no estádio Nacional, em Lima, Peru.

Estaremos ligados em mais um brasileiro em campo pela Libertadores e na torcida para que o alvinegro praiano possa estrear com o pé direito na competição.



Feito por: Glayson Saunders

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c