Blogroll

               

02 março 2017

Uma "nova" história para 2017: Marquinhos e os desafios no Fortaleza

Marquinhos Santos está de volta ao Fortaleza para a temporada 2017

A temporada 2017 começou para o Fortalezacomo em 2015 e 16. A diretoria do clube iniciou um planejamento e antes mesmo do fim do Campeonato Cearense teve que "modificar", as aspas são pelo fato da diretoria tricolor ir atrás de um velho conhecido da torcida: Marquinhos Santos. O treinador que deixou o leão do pici as vésperas do mata-mata contra o Juventude na Série C 2016.

Marquinhos volta com um desafio de tentar conseguir o Tricampeonato estadual ao tricolor, mas principalmente tirar o clube do calvário da Série C. Nós do Arena 303 vamos tentar falar um pouco dos desafios que o comandante leonino terá pela frente.


Elenco que Marquinhos tinha ao ser Bicampeão Cearense 2016


Impossível falar dos desafios de Marquinhos esse ano sem lembrar do elenco que o treinador tinha em 2016. Nomes como: Lima, Corrêa, Juliano, Dudu Cearense, Jean Mota, Everton e Anselmo faziam parte daquele elenco e que depois foi transformado num time bem estruturado por Marquinhos. 

Nós do Arena 303 na época explanamos um pouco do que Marquinhos fez em sua chegada. O  treinador, utilizando um esquema 4-1-4-1, que era muito forte pelas pontas e abastecia o centroavante Anselmo fazendo do centroavante um dos artilheiros do Brasil na temporada 2016. 

O time era bem compacto e manteve uma boa regularidade durante o comando de Marquinhos, no fim da fase de grupos do Brasileiro a equipe obteve uma pequena queda, nada que tirasse a classificação leonina à próxima fase. O time de Marquinhos teve resultados expressivos: não perdeu um clássico diante do Ceará, e obteve sucesso, com boas atuações, contra times de Série A como Sport, Flamengo e América-MG.


Marquinhos deixou o Figueirense de volta ao Tricolor

De volta ao Fortaleza depois da passagem pelo Figueirense, Marquinhos não tem um elenco tão forte, além da ira do torcida com um começo de ano nada agradável. Eliminado da Copa do Brasil e com risco de não se classificar na Copa do Nordeste a torcida espera um padrão tanto tático quanto técnico para o time de 2017. Marcelo Boeck, Zé Carlos, Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, além da revelação Wesley são jogadores que conseguiram mostrar algo bom durante esse inicio de temporada, mas nada que esteja agradando a torcida, diferente do ano passado o Fortaleza não consegue ter uma boa saída de bola com os seus volantes. Apesar da segurança de Marcelo Boeck a defesa tem batido cabeça durantes alguns jogos, a lateral esquerda tem sido um problema, o elenco possui três jogadores para a posição e nenhum conseguiu agradar a torcida. No meio-campo, com a lesão de Rodrigo Andrade, nenhum dos meias utilizados para substitui-lo conseguiu organizar o time tricolor. 

Marquinhos terá esses desafios para 2017, em uma entrevista após a derrota contra o Tiradentes o treinador afirmou que o grupo será qualificado e que precisa de melhoria no grupo, os jogadores Esquerdinha (meia) e Del'Amore (zagueiro) ainda estrearão pelo Fortaleza.

O Arena 303 espera que o treinador Marquinhos Santos consiga trazer alegria para a torcida do Leão e conquiste os objetivos em 2017, estaremos atentos aos clubes cearenses esse ano, e desejamos muita sorte ao Fortaleza Esporte Clube e sua grande torcida.


Feito por: Glayson Saunders

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c