Blogroll

               

02 maio 2017

A transformação de Cristiano Ronaldo

(foto retirada do Google)

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo mais uma vez nos deixou impressionados com uma atuação espetacular diante do Atlético de Madrid pela Champions League. Ronaldo marcou 3 gols no jogo de ida da semi final da competição, aumentando ainda mais os seus números e recordes.

O título desta matéria é o que buscaremos abordar hoje, uma transformação na forma de atuar de Cristiano.


(foto retirada do Google)


Quem não lembra desse garoto vindo da Ilha da Madeira que saiu do Sporting Lisboa aos 17 anos chegando ao Manchester United vestindo a camisa 7 do ídolo David Beckham. 
Mais o que chamava atenção na realidade era a habilidade de Ronaldo, o camisa 7 era muito lembrado por sua agilidade e dribles pra cima dos adversários, como era bom ver Ronaldo driblando deus e o mundo na Inglaterra, não que ele não fizesse gols importantes, mais em seu inicio de carreira o que nos deixava mais impressionados era sua facilidade de passar pela defesa adversária. 

Foram 292 jogos e 118 gols pelo United, um bom número? Calma, ele ainda ia chegar mais longe.


(foto retirada do Google)


O CR7 chegou a Madrid com a camisa 9, será que já seria uma profecia para o que ia acontecer mais na frente?! Com o título de melhor do mundo em 2008, Ronaldo chega em 2009 ao clube merengue com a expectativa de muitos dribles e muita habilidade, em sua apresentação a torcida madridista lotou o Bernabeu para receber o português.

O ponta esquerda habilidoso começou sua caminhada no Real com um faro de gol mais apurado, parecia que deixava um pouco os dribles de lado e passava a olhar mais para o gol. Muitos afirmam que seria uma estratégia para que os prêmios individuais viessem a aumentar, até porque ele tem um Messi em sua mesma geração. Estratégia ou não, o que importa é que deu certo, o português começou a bater recordes pelo clube espanhol, passou a ter mais gols do que jogos pelos merengues

Sem deixar seu lado marrento, com ele não existe meio termo, odiado por uns e amado por vários, Ronaldo conquistou mais 3 bolas de ouro jogando pelo Real, batendo recordes que eram dele mesmo, ele se superava a cada ano.

(foto retirada do Google)


Hoje Ronaldo não é mais aquele garotinho de 17 anos que corria o campo todo e driblava uma defesa inteira, ele se transforma, inova. Seus gols passam a acontecer ali mais próximo da área. Cristiano deixou de ser o homem dos dribles para ser o homem dos gols. Apesar da camisa 7, o jogador tem atuado mais como um camisa 9, e pelos últimos jogos que vimos dele atuando dessa forma, podemos ver que recordes poderão ser batidos, títulos conquistados e bolas de ouro poderão surgir. 

Cristiano se transformou durante sua carreira, poderíamos dizer que a maturidade chegou com os 32 anos de idade, mas como um bom vinho, Ronaldo se reinventa e se torna cada vez melhor.

Feita por: Glayson Guimarães

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c