Blogroll

               

11 julho 2017

Rooney: "Foi a primeira vez que fiquei no banco e esse não sou eu. Eu preciso jogar"


Wayne Rooney volta treze anos após deixar o Goodison Park e ir ao Manchester United, onde venceu conquistou todas as honras pelos Red Devils. O atacante inglês agora volta ao seu clube de origem de forma gratuita.

O jogador de 31 anos falou à imprensa pela primeira vez desde que selou um retorno emocional aos blues na tarde da última segunda-feira(10) e abordou a especulação de que seus últimos meses em Old Trafford eram uma luta.

Embora ele tenha admitido a reserva, não esconde a frustração, e disse que manteve seu papel como capitão do clube, demonstrando sempre respeito pela opção de Mourinho.

Rooney afirmou que queria continuar no United, mas a reserva o incomodava.

"Não tinha acabado, mas eu precisava jogar mais jogos. Eu não joguei isso muitas vezes e é obviamente frustrante. Toda a minha carreira eu joguei e foi a primeira vez que estava no banco e  esse não sou eu. Eu preciso jogar".

"Quando eu não estava jogando, era frustrante, mas obviamente eu era capitão do Manchester United, então eu tive que ficar positivo. Foi difícil, mas isso é futebol. Alguns jogadores aceitarão não jogar por algumas semanas, mas não sou eu".  afirmou o jogador.

O ex-capitão da Inglaterra terá que entrar em forma para a estreia na Premier League diante do Stoke City, no dia 12 de agosto, onde ele poderá potencialmente fazer o seu tão esperado retorno ao Goodison Park, no que será um dia emocional para ele e para a sua família.

Rooney disse: "Será um dia emocional, mas uma vez que você está no campo você precisa se concentrar no jogo. A acumulação será emocionante e minha família ficará encantada em me ver jogando novamente com a camisa azul. Meu pai é um enorme Evertoniano e ele veio para me assistir em Manchester nos últimos 13 anos e agora ele tem a oportunidade de me ver no seu clube de coração, então ele está muito feliz". concluiu Rooney.


No Everton o atacante encontrará alguns ex-companheiros de United e Seleção Inglesa: Morgan Schneiderlin e Michael Keane jogaram com Rooney no United, Leighton Baines, Phil Jagielka e Ross Barkley foram companheiros do camisa 10 na seleção.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

c